Significado simbólico
Na cultura de muitos países, a laranja é associada com fertilidade, amor e família. É considerada um símbolo de energia, entusiasmo, alegria, celebração e uma atmosfera animada. Isto é devido principalmente à sua cor brilhante, sabor doce e textura interessante. Um logotipo com uma laranja pode ser escolhido por uma marca nova, uma empresa focada em público criativo e jovial, um projeto de entretenimento, ou uma organização de TI. A universalidade do símbolo e seus significados contribuem para a diversidade de seu uso.





Quem usa?
Um simples círculo laranja e a silhueta de duas folhas em cima é o logotipo elegante da marca mexicana de roupa Orange. Uma opção muito semelhante, embora com uma linha ousada e uma única folha, foi escolhida para o logotipo da Orange Investments. Um desenho detalhado da fruta colocado em uma moldura quadrada é o logotipo do governo de Orange County. Duas luas crescentes, complementadas por um desenho de folhas, constituem o emblema do Orange County Convention Center Todos os logotipos listados são pintados em laranja, o que aumenta o reconhecimento.



Quais cores usar?
A resposta parece óbvia: para projetar um logotipo com uma laranja, você deve escolher uma cor laranja brilhante e tons quentes. Isto é justificado porque o símbolo é brilhante, perceptível, e associado com alegria e otimismo. Ao mesmo tempo, se for representado detalhes reconhecíveis da fruta, você pode se afastar da paleta de cores tradicional. Em tais casos, qualquer solução é permitida: por exemplo, preto sobre branco. Designers muitas vezes combinam laranja com branco: por exemplo, para separar visualmente as partes simbólicas e textuais de um logotipo.





Quais elementos usar?
Um logotipo com uma laranja pode ser representado na versão clássica, ou seja, na forma da fruta com ou sem folhas. A opção de exibir um símbolo em uma seção transversal é popular, de modo que as fatias distintivas são visíveis. O design moderno requer brevidade, por isso os logotipos afastam-se das formas tradicionais conhecidas. Em tais casos, o logotipo é baseado na cor da fruta. Você também pode "transformar" outros elementos em uma laranja: por exemplo, duas mãos juntas ou rodas de transporte. A transformação da laranja em um personagem é permitida: basta adicionar os elementos necessários (olhos, sorriso, etc.). No entanto, tenha em mente que um logotipo deve corresponder ao significado semântico chave da marca.



Como criar um logotipo de laranja para minha marca?
Clique em “Criar” e veja a mágica acontecendo enquanto Logaster trabalha! Em poucos minutos, o Logaster irá gerar centenas de logotipos personalizados para o seu setor. Selecione o seu design favorito, edite-o como desejar e baixe-o no formato certo.
Logotipos criados por Logaster
Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.











Pronto para tentar?
Não deixe que a sua imaginação suma! Clique no botão abaixo para dar vida às suas ideias criativas!