Significado simbólico
Tradicionalmente, uma pera simboliza longevidade, devido à vitalidade e resistência da árvore. Outra associação é a beleza. Em muitas culturas, o fruto encarna o amor, a maternidade, a lealdade e a feminilidade. Em um logotipo moderno com uma pera, você pode incorporar ideias tradicionais ou dar novos significados. A única coisa que não é recomendado é contrastar o logotipo com o símbolo bem conhecido de uma maçã mordida. A marca Apple reage com muita força a tais tentativas, considerando-as plágio.





Quem usa?
O logotipo da Pear Deck Company, que produz tecnologia educacional, é uma imagem concisa de uma pera sorridente. Passa a sensação de que uma criança o desenhou. Dada a especialização da marca, esta é uma decisão perfeitamente justificada. O logotipo da marca de TI Pear.PHP retrata uma silhueta do fruto em um fundo verde. A imagem de uma pera feita de "tijolos" ou "moléculas" é uma marca registrada da empresa biotecnológica Pear Therapeutics. O logotipo da Pear Coaches combina a silhueta de uma pera e um gráfico circular. Indicando os resultados significativos que os clientes da empresa terão.



Quais elementos escolher?
A pera é uma fruta mundialmente famosa. Isso proporciona espaço para a imaginação ao projetar um logo. Não é necessário desenhar uma pera com precisão fotográfica: basta indicar o contorno ou, pelo menos, uma sugestão abstrata. Por exemplo, desenhe uma curva que denota metade do fruto e uma folha. A outra maneira é usar dois pontos de diâmetros diferentes semelhantes à forma de uma pera. Esta abordagem permite que você crie um logo que corresponda à identidade da marca. Qualquer estilo é possível. Isso torna o símbolo universal para diferentes nichos de mercado.





Quais cores escolher?
Você pode escolher qualquer esquema de cores que corresponda ao estilo da marca para um logo com uma pera. A razão é a mesma, reconhecimento de identidade, que não requer vinculação estrita a uma cor específica. Portanto, os tons padrão (verde, amarelo), o uso de preto para indicar o contorno, e quaisquer outras cores básicas ou tons são permitidos. É importante analisar o mercado e não repetir as soluções utilizadas por outras marcas. Isto irá criar um logotipo único que corresponde ao significado semântico chave da marca.



Como posso criar um logotipo de pera para a minha marca?
Clique em “Criar” e veja a mágica acontecendo enquanto Logaster trabalha! Em poucos minutos, o Logaster irá gerar centenas de logotipos personalizados para o seu setor. Selecione o seu design favorito, edite-o como desejar e baixe-o no formato certo.
Logotipos criados por Logaster
Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.









Pronto para tentar?
Não deixe que a sua imaginação suma! Clique no botão abaixo para dar vida às suas ideias criativas!