Significado simbólico

Tradicionalmente, uma pera simboliza longevidade, devido à vitalidade e resistência da árvore. Outra associação é a beleza. Em muitas culturas, o fruto encarna o amor, a maternidade, a lealdade e a feminilidade. Em um logotipo moderno com uma pera, você pode incorporar ideias tradicionais ou dar novos significados. A única coisa que não é recomendado é contrastar o logotipo com o símbolo bem conhecido de uma maçã mordida. A marca Apple reage com muita força a tais tentativas, considerando-as plágio.


Quem usa?

O logotipo da Pear Deck Company, que produz tecnologia educacional, é uma imagem concisa de uma pera sorridente. Passa a sensação de que uma criança o desenhou. Dada a especialização da marca, esta é uma decisão perfeitamente justificada. O logotipo da marca de TI Pear.PHP retrata uma silhueta do fruto em um fundo verde. A imagem de uma pera feita de "tijolos" ou "moléculas" é uma marca registrada da empresa biotecnológica Pear Therapeutics. O logotipo da Pear Coaches combina a silhueta de uma pera e um gráfico circular. Indicando os resultados significativos que os clientes da empresa terão.


Quais elementos escolher?

A pera é uma fruta mundialmente famosa. Isso proporciona espaço para a imaginação ao projetar um logo. Não é necessário desenhar uma pera com precisão fotográfica: basta indicar o contorno ou, pelo menos, uma sugestão abstrata. Por exemplo, desenhe uma curva que denota metade do fruto e uma folha. A outra maneira é usar dois pontos de diâmetros diferentes semelhantes à forma de uma pera. Esta abordagem permite que você crie um logo que corresponda à identidade da marca. Qualquer estilo é possível. Isso torna o símbolo universal para diferentes nichos de mercado.


Quais cores escolher?

Você pode escolher qualquer esquema de cores que corresponda ao estilo da marca para um logo com uma pera. A razão é a mesma, reconhecimento de identidade, que não requer vinculação estrita a uma cor específica. Portanto, os tons padrão (verde, amarelo), o uso de preto para indicar o contorno, e quaisquer outras cores básicas ou tons são permitidos. É importante analisar o mercado e não repetir as soluções utilizadas por outras marcas. Isto irá criar um logotipo único que corresponde ao significado semântico chave da marca.


Logotipos criados por Logaster

Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.

Eu necessito de mais ideias espetaculares!

Selecione qualquer categoria e desfrute de centenas de amostras de logotipos belíssimas!

Negócios e Comércio

Educação e sociedade

Comida e bebida

Animais

Medicina e saúde

Esportes

Plantas

Religião e Misticismo

Transporte e logística

Colorido

Beleza e moda

Mídia

Música

Tecnológico

Ecologia

Arte e eventos

Geométrico

Estado e Direito

Ocupação

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!