Recomendações gerais
Uma sopa não é apenas uma mistura de carne e ossos combinados com legumes e ervas. As sopas estão presentes nos cardápios dos melhores restaurantes do mundo e são admiradas por todos os gourmets. Muitas receitas se tornaram marcas registradas em diferentes países. Atualmente este prato está vivendo uma nova onda de popularidade porque pode ser parte de uma dieta saudável. Diante de tudo isso, as marcas que escolheram a sopa como o ponto principal de seu logotipo podem facilmente atrair a atenção do público-alvo. O principal é fazer a receita perfeita.





Quem usa?
Os desenvolvedores da biblioteca de plataforma cruzada da SwiftSoup ironicamente destacaram o nome em seu logotipo: uma tigela de sopa quente se tornou o símbolo deste produto de TI. No logotipo da empresa de marketing Soup Agency, a letra "U" lembra um tigela grande. O símbolo da marca de caridade Soup Sisters é uma tigela deste delicioso prato. O vapor sai em forma de coração, enfatizando o propósito temático. Uma tigela de sopa quente e dois palitos é o logotipo da instituição The Soup, localizada na Turquia.



Quais elementos escolher?
Um logotipo sobre sopa é formado com base no conceito de um produto ou na marca promovida. A opção tradicional para o logo é a imagem de utensílios de cozinha - panela, colher, tigela, conchas e pratos de sopa. Se for preciso focar na composição do produto, escolha imagens de seus ingredientes (legumes, carne, etc.) para o logotipo. Se não houver como se concentrar em algo específico, vale a pena optar por um logo em texto. Se o nome da marca contiver a palavra “sopa”, seus derivados ou o nome específico deste prato, basta escolher o tipo de fonte e o esquema de cores apropriados.





Quais cores escolher?
Você pode escolher cores que estimulam o apetite por sopa (principalmente quando for uma marca associada à comida). Neste caso, é possível utilizar o vermelho e o laranja (estimula a fome), o amarelo (a cor mais popular para marcas de fast food), bege e marrom (relaxamento, promove a absorção silenciosa dos alimentos) e verde (ativa a digestão). Ao escolher as cores, você pode se concentrar no tipo específico de sopa: o vermelho está fortemente associado às sopas de tomate, enquanto o amarelo e o branco estão associados aos caldos de macarrão e o laranja à abóbora ou moranga. Você também pode se concentrar no esquema geral de cores da marca. No entanto, os especialistas aconselham evitar o azul, pois inconscientemente suprime o apetite. Portanto, ele não é adequado para fazer branding de produtos alimentícios cozidos.



Como criar um logotipo de sopa?
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