Recomendações gerais

O bife é um prato tradicional com uma longa história. A Grã-Bretanha é considerada a sua terra natal. No entanto, o bife se tornou um dos pratos mais populares dos EUA e a globalização o tornou popular nos países europeus. A demanda fez o negócio crescer muito. Um logotipo com um bife é relevante para pelo menos duas áreas: o branding de produtos à base de carne prontos para cozinhar (por exemplo, bifes crus) ou o desenvolvimento da identidade de estabelecimentos especializados (churrasqueiras, lanchonetes, restaurantes, etc.).


Quem usa?

A empresa Brothers Butchers, que vende bife pronto para ser feito, tem um logotipo com um símbolo de touro. A cabeça deste animal também é representada no logotipo da Rio Grand Steakhouse. Em seu símbolo corporativo, a Steak on Fire combina a silhueta de um bife, que ao mesmo tempo se assemelha ao contorno de uma chama. Assim, os criadores enfatizam o método de ter uma cozinha especializada em carne. O logotipo do restaurante Steak Brasil é o mais realista possível: a carne assada é retratada com tanta naturalidade que, quando você a olha, literalmente começa a salivar.


Quais elementos escolher?

Um logotipo com um bife é bastante expressivo. Centenas de anos de história tornaram possível criar um símbolo reconhecível para a imagem do bife (estamos falando de um pedaço de carne com fibras distintas ou com listras que a grelha deixa na superfície da carne). Você pode fazer deste símbolo um elemento central ou combiná-lo com outros símbolos: churrasco, fogo, fumaça (vapor), imagens de uma vaca ou um touro, talheres, etc. O conjunto específico de elementos dependerá das especificações da marca ou dos produtos que serão promovidos.


Quais cores escolher?

Existem duas recomendações gerais de esquema de cor para um logotipo com um bife. Se o bife cru for exibido, use uma combinação de vermelho, rosa e branco. Para um logotipo com bife cozido, você precisará de ricos tons de marrom. A maioria das marcas adere a esse esquema de cores, pois é bastante familiar para o público. No entanto, se o estilo da marca exigir outras soluções, elas também serão aplicáveis. Por exemplo, conceitos minimalistas com uma combinação de preto e branco são comuns.


Logotipos criados por Logaster

Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.

Eu necessito de mais ideias espetaculares!

Selecione qualquer categoria e desfrute de centenas de amostras de logotipos belíssimas!

Negócios e Comércio

Educação e sociedade

Comida e bebida

Animais

Medicina e saúde

Esportes

Plantas

Religião e Misticismo

Transporte e logística

Colorido

Beleza e moda

Mídia

Música

Tecnológico

Ecologia

Arte e eventos

Geométrico

Estado e Direito

Ocupação

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!