Significado simbólico

O uísque é uma das principais bebidas da sociedade ocidental. Além disso, está cada vez mais ativo na nossa. Em um nicho tradicional, esta bebida é considerada um símbolo da luta do homem e da vitória sobre a natureza. Outro significado simbólico importante é a tradição. Receitas atemporais, produtores clássicos - tais qualidades são apreciadas pelos fãs de uísque. Portanto, o logótipo pode conter elementos que demonstrem solidez e respeito pelas tradições. No entanto, ao mesmo tempo, elementos modernistas são permitidos, especialmente para marcas jovens. Eles podem ser usados em oposição aos fabricantes clássicos.


Quem usa?

Uma perdiz vermelha foi escolhida como o logotipo do uísque Famous Grouse (que abastece a Rainha da Grã-Bretanha). Este é um pássaro raro que enfatiza a singularidade da bebida. O logotipo do uísque Woodford Reserve mostra o formato de uma garrafa com uma forma clássica desta bebida. O logotipo do Jack Daniel's é o seu próprio nome com uma fonte característica e logo abaixo dentro de um círculo está escrito "Old Nº 7 Brand". O uísque irlandês Jameson, possui um logotipo similar, também com texto e logo abaixo um escudo. No escudo está escrito "JJ&S", que representa John Jameson & Son. A marca Crown Royal escolheu a coroa real como seu símbolo principal, enfatizando a singularidade e o valor da bebida.


Quais elementos escolher?

A produção de uísque é um nicho no qual você deve competir com empresas fundadas há mais de 100 anos. Você pode criar um logotipo de acordo com o seu estilo, usando monogramas, imitações de brasões de família, ou escudos. A decisão clássica é usar um personagem: uma pessoa em uma determinada imagem, um pássaro, ou um animal. Muitas marcas abandonam o logotipo simbólico, focando em uma fonte única e uma ortografia especial e reconhecível do nome. Isto permite obter um rótulo único e torná-lo o mais visível possível. Esta abordagem é utilizada não só por novas empresas, mas também por muitos fabricantes clássicos.


Quais fontes escolher?

Na análise de logotipos de uísque, você pode notar uma tendência: muitas marcas usam fontes thin serif. Eles mantêm o estilo da impressão tradicional do século XIX. O objetivo é óbvio: desta forma, você pode criar a imagem de uma bebida tradicional com uma história. Esta qualidade é apreciada acima de todos os outros por muitos fãs de uísque. A parte do texto é complementada com um esquema de cores. Basicamente, estes são os tons característicos da bebida: uma gama de castanho e dourado, com ênfase em tons ricos e escuros. Novas marcas usam cores mais brilhantes, o que as faz destacar e enfatiza sua vontade de abraçar a mudança e tomar novas decisões.


Logotipos criados por Logaster

Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.

Eu necessito de mais ideias espetaculares!

Selecione qualquer categoria e desfrute de centenas de amostras de logotipos belíssimas!

Negócios e Comércio

Educação e sociedade

Comida e bebida

Animais

Medicina e saúde

Esportes

Plantas

Religião e Misticismo

Transporte e logística

Colorido

Beleza e moda

Mídia

Música

Tecnológico

Ecologia

Arte e eventos

Geométrico

Estado e Direito

Ocupação

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!