Recomendações gerais

Um logotipo para vinho não é apenas uma parte da marca. É uma oportunidade para dizer a um novo comprador por que o produto é único, bem como por que vale a pena comprar e tentar. O logotipo do vinho enfatiza a individualidade do fabricante contra o pano de fundo de uma competição muito intensa. O símbolo está presente em cada rótulo de vinho e faz parte de um único conceito. Um logotipo bem sucedido cria as associações necessárias para os clientes. Atrai, informa, e reflete os valores fundamentais do fabricante.

ADK Logo
Bermans Logo
Graf Logo
Onwine Logo

Gallo Logo

Quem usa?

A marca Robert Mondavi usa um logotipo com os contornos de uma vinícola clássica, que simboliza o respeito pela tradição e pela receita. O logotipo da adega familiar Gallo mostra o contorno de duas cabeças de galos. Neste caso, há uma alusão ao sobrenome dos fundadores. O símbolo central da marca de vinho Barefoot é a pegada. Esta é uma associação direta com a maneira tradicional de fazer vinho: esmagando uvas com os pés descalços. Há um canguru wallaby no logotipo da marca de vinho australiana Yellow Tail. É um símbolo de rejeição de monogramas, emblemas familiares e outros atributos tradicionais dos rótulos.

Robert Mondavi Logo
Barefoot Logo
Yellow-Tail Logo

Significado simbólico

Todos os logotipos de vinho podem ser divididos em cinco categorias. Os tradicionais são emblemas, monogramas e iniciais, serifs e folhas de uva. Vintage é um olhar moderno para logotipos clássicos com soluções visuais mais flexíveis. Toda uma categoria de logotipos é baseada na uva. Logotipos com sobrenomes ou símbolos nacionais também são populares. Eles também podem ser caracterizados por trocadilhos visuais e personagens incomuns. Efeitos únicos e uma rejeição completa dos símbolos clássicos estão no centro da categoria vinhos modernos. As abstrações desempenham o papel principal aqui.

Mcguigan Wines Logo
Purcari Logo
Teliani Valley Logo
Vinelets Logo

Cricova Logo

Quais cores escolher?

Uma das soluções é usar uma sombra caracterizando a bebida como a cor principal. Por exemplo, escolha tons vermelhos para o vinho tinto e assim por diante. A escolha do tipo de logotipo também é muito importante. Um logotipo tradicional é caracterizado por cores escuras e profundas. Logotipos com personagens incomuns, bem como logotipos modernos, enfatizam cores brilhantes e atraentes. Eles são claramente visíveis contra o contexto do clássico, enfatizando a inovação do fabricante. As cores de base mais comuns para símbolos de vinhos e enólogos são vermelho, ouro, preto, amarelo, e toda a gama de seus tons.

Winetime Logo
Vineyard Logo
Wine Festiva Logo

Logotipos criados por Logaster

Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.

Mr Wineyard Logaster logo
Grapetopia Logaster logo
Muscad Logaster Logo
Prime Wine Logaster logo
Royale Wine Logaster logo
Sommel Logaster logo
Wines Logaster logo
Winezone Logaster logo
Winotera Logaster logo

Eu necessito de mais ideias espetaculares!

Selecione qualquer categoria e desfrute de centenas de amostras de logotipos belíssimas!