Recomendações gerais

Um logotipo para vinho não é apenas uma parte da marca. É uma oportunidade para dizer a um novo comprador por que o produto é único, bem como por que vale a pena comprar e tentar. O logotipo do vinho enfatiza a individualidade do fabricante contra o pano de fundo de uma competição muito intensa. O símbolo está presente em cada rótulo de vinho e faz parte de um único conceito. Um logotipo bem sucedido cria as associações necessárias para os clientes. Atrai, informa, e reflete os valores fundamentais do fabricante.


Quem usa?

A marca Robert Mondavi usa um logotipo com os contornos de uma vinícola clássica, que simboliza o respeito pela tradição e pela receita. O logotipo da adega familiar Gallo mostra o contorno de duas cabeças de galos. Neste caso, há uma alusão ao sobrenome dos fundadores. O símbolo central da marca de vinho Barefoot é a pegada. Esta é uma associação direta com a maneira tradicional de fazer vinho: esmagando uvas com os pés descalços. Há um canguru wallaby no logotipo da marca de vinho australiana Yellow Tail. É um símbolo de rejeição de monogramas, emblemas familiares e outros atributos tradicionais dos rótulos.


Significado simbólico

Todos os logotipos de vinho podem ser divididos em cinco categorias. Os tradicionais são emblemas, monogramas e iniciais, serifs e folhas de uva. Vintage é um olhar moderno para logotipos clássicos com soluções visuais mais flexíveis. Toda uma categoria de logotipos é baseada na uva. Logotipos com sobrenomes ou símbolos nacionais também são populares. Eles também podem ser caracterizados por trocadilhos visuais e personagens incomuns. Efeitos únicos e uma rejeição completa dos símbolos clássicos estão no centro da categoria vinhos modernos. As abstrações desempenham o papel principal aqui.


Quais cores escolher?

Uma das soluções é usar uma sombra caracterizando a bebida como a cor principal. Por exemplo, escolha tons vermelhos para o vinho tinto e assim por diante. A escolha do tipo de logotipo também é muito importante. Um logotipo tradicional é caracterizado por cores escuras e profundas. Logotipos com personagens incomuns, bem como logotipos modernos, enfatizam cores brilhantes e atraentes. Eles são claramente visíveis contra o contexto do clássico, enfatizando a inovação do fabricante. As cores de base mais comuns para símbolos de vinhos e enólogos são vermelho, ouro, preto, amarelo, e toda a gama de seus tons.


Logotipos criados por Logaster

Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.

Eu necessito de mais ideias espetaculares!

Selecione qualquer categoria e desfrute de centenas de amostras de logotipos belíssimas!

Negócios e Comércio

Educação e sociedade

Comida e bebida

Animais

Medicina e saúde

Esportes

Plantas

Religião e Misticismo

Transporte e logística

Colorido

Beleza e moda

Mídia

Música

Tecnológico

Ecologia

Arte e eventos

Geométrico

Estado e Direito

Ocupação

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!