Dicas principais
A atenção dos espectadores e leitores é um prêmio cobiçado por que vale a pena lutar. Há diversos meios de comunicação, canais de TV, canais do YouTube, jornais, revistas, blogues e grupos de mídia social disputando audiências. A mídia, tanto tradicional quanto digital, inventou novas formas de ser notada no interminável ruído branco. Como você define a sua marca num ambiente altamente competitivo? A resposta é óbvia: a sua companhia deve criar conteúdo relevante e de elevada qualidade. Essa dica aplica-se não só às notícias que você está transmitindo ao seu público, mas também à sua identidade de marca. O conteúdo gráfico desempenha um papel enorme no sucesso da sua atividade.





Como escolher os elementos certos?
Um belo dum logotipo pode abrir imensas portas. Mas entre outras coisas, pode ajudá-lo a criar uma forte ligação emocional com seu público-alvo, fazendo com que eles confiem nas suas fontes de informação. Enquanto a mídia digital (páginas sociais, sites, revistas on-line) estão dominando o mundo, as fontes de mídia da “velha guarda” (jornais de papel, rádio, TV) não mostram sinais de desistir. Na hora de você escolher um ícone para o seu emblema, pense em imagens que reflitam o conteúdo em que você se especializou. Isso dará uma ideia do que esperar do seu projeto ao seu potencial público. Por exemplo, um globo no logotipo do Discovery Channel diz ao seu público imediatamente que essa fonte de mídia tem a ver com a ciência popular.



Como escolher as cores certas?
Você sabia que as cores desempenham um papel assombroso na percepção que temos do mundo à nossa? Segundo os psicólogos, as cores podem afetar o nosso estado emocional, assim como a música que ouvimos, as conversas em que participamos e as notícias que recebemos. Por exemplo, o laranja estimula à ação, o vermelho estimula o apetite e o azul estimula o raciocínio lógico. Para afetar o seu público-alvo da forma correta, você deve fazer muito trabalho de preparação em termos de aprendizagem das conotações psicológicas por trás das diferentes tonalidades. Uma paleta de cores proporciona uma variedade verdadeiramente impressionante de matizes, o que pode ser uma bênção e um castigo ao mesmo tempo. Tente não se entusiasmar demasiado e limite-se a 3 cores.




Como posso criar um logotipo de mídia para a minha marca?
Clique em “Criar” e veja a mágica acontecendo enquanto Logaster trabalha! Em poucos minutos, o Logaster irá gerar centenas de logotipos personalizados para o seu setor. Selecione o seu design favorito, edite-o como desejar e baixe-o no formato certo.
Logotipos criados por Logaster
Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.









Pronto para tentar?
Não deixe que a sua imaginação suma! Clique no botão abaixo para dar vida às suas ideias criativas!