Informação geral
Se você fizer uma lista de mercados altamente competitivos, o da saúde provavelmente vai estar no topo deles. Os profissionais médicos sabem, por experiência própria, como é difícil construir credibilidade com os pacientes e as suas famílias. Levar as pessoas a confiar em você significa convencê-las de que você é um especialista no seu campo. No entanto, existem outras formas de mostrar aos pacientes que você pode cuidar bem da sua saúde. Uma delas é criar uma identidade corporativa eficaz. Os hospitais infantis, clínicas familiares, centros de bem-estar mental, consultórios de medicina no trabalho, profissionais específicos como para a elaboração de um programa de medicina esportiva ou de um plano dietético de saúde, e outras instituições dedicam muito esforço na criação do seu design de logotipo ou logomarca para que o mesmo tenha um aspeto atrativo e legal para homens, mulheres, crianças e para a família inteira.





O que as companhias usam?
Que imagens vêm à sua mente quando você pensa em medicina e saúde? Nós apostamos que você pensou numa cruz, no cálice de Hígia com uma cobra, numa linha de batimento cardíaco, em medicamentos e acessórios médicos (seringa, termômetro, etc.). A Apollo, uma importante rede de centros médicos no sul da Ásia, utiliza a silhueta de uma enfermeira para realçar o profissionalismo e o empenho da sua equipe. Já a Escola de Medicina Paulista resolveu utilizar dois elementos mais tradicionais que estão associados à medicina, a árvore da vida e a cobra.



Como escolher as cores certas?
Cada setor tem um conjunto estabelecido de tons que estão tradicionalmente associados aos seus valores. Para o setor de saúde, tais cores incluem o azul, o vermelho e o verde. É natural que essas cores representem todas as coisas relacionadas à comunidade médica. O azul é sinônimo de serenidade, pureza e precisão. O verde associado à natureza e à frescura, é conhecido pelo seu efeito calmante. Quando vemos o vermelho, pensamos em amor e carinho. No entanto, as instituições de saúde não têm de serem criativas e explorar o espectro inteiro das cores. O principal é saber quando parar e não usar mais de 3 tons correspondentes. Ademais, não fique tentado pela abundância de fontes disponíveis na Internet. Escolha duas fontes: uma para o nome da sua companhia e outra para o seu slogan. Tente encontrar blogs ou artigos de revistas de designers especializados que se especializem no setor da saúde. É uma ótima forma de procurar ideias interessantes e aprender os significados por trás dos símbolos relacionados com a medicina.




Como posso criar um logotipo de medicina e saúde para a minha marca?
Clique em “Criar” e veja a mágica acontecendo enquanto Logaster trabalha! Em poucos minutos, o Logaster irá gerar centenas de logotipos personalizados para o seu setor. Selecione o seu design favorito, edite-o como desejar e baixe-o no formato certo.
Logotipos criados por Logaster
Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.











Pronto para tentar?
Não deixe que a sua imaginação suma! Clique no botão abaixo para dar vida às suas ideias criativas!