Informação geral

Uma academia, centro esportivo, competição, clube de fitness, loja de roupa atléticos... quer você leve um estilo de vida ativo ou mais virado para o lazer, as marcas esportivas são uma parte integrante das nossas vidas. Elas disputam nossa atenção, tentando apresentar os seus produtos e serviços da melhor forma possível a toda a gente do globo terrestre. Enquanto algumas marcas ficam na nossa memória, outras passam despercebidas.


Dicas principais

Num time forte, todos os jogadores partilham os mesmos valores e objetivos. O design do logotipo ou logomarca é muito parecido com um esporte de equipe. Num bom emblema, todos os elementos (cores, texto, fontes, efeitos visuais, padrões, etc.) criam uma combinação equilibrada. Tal combinação tem todas as chances de criar credibilidade e chamar a atenção do público-alvo.


Como escolher os elementos certos?

Os projetos relacionados com esportes usam ícones com significados diretos e metafóricos. As imagens que transmitem um significado direto podem incluir um acessório esportivo interativo (bola, bastão, etc.), atletas e edifícios esportivos icônicos. Por exemplo, o Arnold Sports Festival utiliza as silhuetas dos atletas para transmitir a inspiração fortalecedora por trás dos esportes. Ao mesmo tempo, algumas organizações esportivas usam as metáforas na forma de animais selvagens (tubarões, leões, tigres, ursos, búfalos, leopardos, etc.) para transmitir qualidades como resistência, força, confiança e ambição. Os Memphis Grizzlies e Charlotte Bobcats são dois bons exemplos de times americanos que permitem que mascotes de animais representem os seus jogadores. Mas você pode escolher símbolos da vitória, como o clube Cruzeiro e o da Bahia fizeram, que tem incluídos uma coroa e estrelas no seu logotipo


Como escolher as cores certas?

Um esquema de cores não é menos importante que uma imagem. Quando se trata da indústria esportiva, você não pode errar com tons de preto, azul, marrom, vermelho, amarelo e laranja. Deixe o verde para as companhias que promovem um estilo de vida ativo e uma alimentação saudável. Não fique superempolgado com o uso de vários tons, a menos que você queira que seu público-alvo entre em coma. (Os emblemas coloridos só funcionam para crianças, por isso, se você está gerenciando um time de futebol júnior, vá em frente!). Ao escolher o tipo de fonte para o seu design, cinja-se a duas opções. Seria ótimo se você criasse uma boa fonte personalizada para o seu design. A Internet disponibiliza imensas ideias que valem a pena, todas elas gratuitas. E, finalmente, certifique-se de que todos os elementos do seu logotipo funcionam bem em conjunto para que você obtenha um resultado espetacular.


Logotipos criados por Logaster

Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.

Eu necessito de mais ideias espetaculares!

Selecione qualquer categoria e desfrute de centenas de amostras de logotipos belíssimas!

Educação e sociedade

Comida e bebida

Animais

Medicina e saúde

Esportes

Plantas

Religião e Misticismo

Transporte e logística

Colorido

Beleza e moda

Mídia

Música

Tecnológico

Ecologia

Arte e eventos

Geométrico

Estado e Direito

Ocupação

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!