Informações gerais

A parte notável dum navio, a âncora, tornou-se num símbolo poderoso, reconhecido globalmente e até mesmo objeto de adoração. Antigamente, a âncora era representada em moedas, brasões de armas e medalhas. Hoje em dia, a âncora é uma imagem visual usual no que toca ao branding e promoção de serviços online, lojas de comércio eletrônico e outras marcas. Uma âncora tem um significado rico e multifacetado. Está associada à esperança, marinheiros valentes, viagens marítimas, países distantes, descobertas emocionantes e à capacidade de enfrentar desafios. Além disso, uma âncora é vista como um símbolo de segurança, estabilidade, alegria e paz.


Quais marcas usam um logotipo de âncora

Anchor Hocking, um célebre fabricante de louça, encontrou uma forma inteligente de pôr uma âncora no meio da sua marca. O emblema de Anchor Podcast apresenta um ícone de sinal sem fio e uma imagem abstrata de uma âncora. O Anchor Bank colocou uma âncora azul e branca desenhada à mão perto do seu nome. A empresa de relógios Ulysse Nardin usou uma âncora para dividir as duas palavras da sua marca. Você pode ver este emblema sucinto, mas impressionante em todos os produtos da marca.


Quais imagens você deve usar

Felizmente para os designers, uma âncora tem uma silhueta simples e facilmente identificável que não precisa de ser muito elaborada. Basta até mesmo uma imagem minimalista para criar as associações certas. Enquanto algumas empresas têm uma âncora inteira, outras optam por uma parte, como por exemplo, a sua haste ou os seus "chifres". Sinta-se à vontade para usar uma âncora para melhorar o seu logotipo de texto ou substituir uma letra na sua marca. Se você está a fim de fazer experiências, você pode rabiscar um par de desenhos de âncora abstrata e, depois, escolher o melhor.


Quais cores você deve escolher

Se a sua atividade está relacionada com as viagens ou transporte marítimos, a sua melhor escolha de cor inclui tons de azul-marinho e verde. Para transmitir confiabilidade e segurança, pode ser uma boa ideia recriar a cor impressionante do aço usando gradientes cinza. A regra geral é a seguinte: para escolher as cores adequadas, primeiro você precisa entender o que é que você deseja transmitir através da sua imagem visual e que mensagem você deseja fazer passar ao seu público-alvo.


Logotipos criados por Logaster

Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.

Eu necessito de mais ideias espetaculares!

Selecione qualquer categoria e desfrute de centenas de amostras de logotipos belíssimas!

Negócios e Comércio

Educação e sociedade

Comida e bebida

Animais

Medicina e saúde

Esportes

Plantas

Religião e Misticismo

Transporte e logística

Colorido

Beleza e moda

Mídia

Música

Tecnológico

Ecologia

Arte e eventos

Geométrico

Estado e Direito

Ocupação

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!