Lista de verificação online para melhorar o reconhecimento da sua marca.

Esta lista de verificação foi cuidadosamente desenvolvida pelos especialistas em marketing do Logaster. Use-a para maximizar a representação do seu logo e promover a sua marca.

Começar

40+ passos simples para uma marca de sucesso

Marque as caixas que se aplicam ao seu negócio

Caixas marcadas 0 / 42

29%

Web

Site corporativo

Um site corporativo é uma das principais plataformas para promover a sua marca. Ao incorporar seu logo no design do site, você aumenta o reconhecimento da sua empresa e cria um estilo corporativo coerente.

Emails

Os e-mails continuam sendo uma ferramenta altamente eficaz para promover marcas e produtos. Um logotipo é a primeira coisa que os destinatários devem ver ao abrir um e-mail, portanto, certifique-se de que o seu seja notado.

Fotos de perfil de mídias sociais

Se a sua marca está presente nas mídias sociais, é uma ótima ideia usar seu logo como imagens de perfil/avatar no Instagram, Facebook, etc.

Favicon

Embora pequeno, um favicon é um design corporativo muito importante. Ele ajuda o seu público-alvo a encontrar seu site com facilidade quando eles olham para as várias guias abertas em um navegador.

Assinatura de e-mail

Finalizar os seus e-mails comerciais com uma assinatura que contenha a sua marca é um gesto muito profissional. Ela ajuda a estabelecer autoridade e criar confiança com seus clientes e parceiros. Além disso, uma assinatura de e-mail personalizada confirma ainda mais que o e-mail é de um remetente confiável.

Marcas d'água

Ao usar seu logo como forma de marca d'água, você mata dois coelhos com uma cajadada só. Uma marca d'água não apenas protege o seu conteúdo gráfico de cópias não autorizadas, mas também contribui para o reconhecimento da sua marca.

internet item

WEB

5/5

Publicidade impressa e externa

Outdoors, painéis luminosos

Não há melhor maneira de promover seus negócios do que colocar o seu logo em um enorme outdoor localizado em um lugar bem movimentado. Combine o seu design com um slogan criativo ou uma oferta atraente - e você terá todos os olhos na sua marca!

Banners em fachadas

Os banners são outro tipo gratificante de publicidade externa. Um banner atraente atrai gente para o seu escritório, loja ou restaurante!

Panfletos, brochuras, pôsteres, etc.

Materiais de marketing impressos leves e fáceis de distribuir que possuem um grande alcance. Coloque seu logo nos folhetos da empresa e prepare-se para receber telefonemas e cliques de clientes em potencial!

Etiquetas de preço, wobblers

Etiquetas de preço, wobblers e outras etiquetas de PDV chamam a atenção do cliente como um ímã. Com seu emblema, uma etiqueta de preço comum se transforma em uma poderosa ferramenta de promoção.

Adesivos em veículos

Ao colocar seu logotipo em seu carro pessoal ou em algum tipo de transporte público ele será visto por milhares de pessoas em sua cidade e arredores. Além disso, é um método de promoção muito acessível que não abrirá um buraco no seu orçamento.

Sacolas

Este é outro método de promoção econômico. Sacolas, cadernos, canetas, etc. são indispensáveis no dia a dia de todas as pessoas. Ao distribuir lembranças com a sua marca entre seus clientes e parceiros, você divulga sua marca para o mundo.

Design interior e exterior

Placas de sinalização

Como você leva os pedestres para o seu escritório ou loja? Colocando uma placa cativante na sua entrada! A vida mostrou que as placas realmente funcionam, gerando curiosidade e interesse.

Vitrines

Belas vitrines de lojas nunca deixam de despertar curiosidade. Se sua loja tem vista para uma rua movimentada, incorpore a identidade da sua marca na vitrine dela. Definitivamente vale a pena.

Paredes, teto, piso

Decorar várias superfícies do seu escritório ou estúdio com seu logotipo é uma maneira inteligente de revigorar o design de interior do seu espaço e deixar uma marca na mente dos visitantes.

Pôsteres

Um pôster é uma ótima maneira de atualizar seu público-alvo sobre um novo produto, ofertas especiais, descontos e outros eventos dignos de serem notados. O principal é manter um bom equilíbrio entre texto e gráficos atraentes.

Estandes de informação

Os estandes de informações geralmente estão localizados em centros de negócios, salões de exposições, etc. Ao colocar seu logotipo em tal local, você alcançará um público numeroso e diversificado.

Sinalização de navegação

Os mapas de navegação estão sempre no centro das atenções. É surpreendente se tomarmos, por exemplo, um enorme shopping center com várias lojas! Não perca a oportunidade de aumentar a conscientização da sua marca colocando seu emblema na sinalização de navegação.

ads item

PUBLICIDADE

1/9

Documentos comerciais

Cartões de visita

Sem um logo, um cartão de visita está apenas 50% pronto. Coloque seu emblema no canto superior esquerdo ou direito do seu cartão de visita. Confira se ele não está afetando muito as informações de contato do seu cartão.

Relatórios

Os relatórios são um dos principais tipos de documentos comerciais. Ao colocar um logo pequeno no canto superior direito dos espaços em branco dos relatórios, você faz seus documentos trabalharem para o reconhecimento da marca.

Envelopes

Envelopes com a sua marca embelezam a correspondência comercial e contribuem para o reconhecimento da sua empresa. Além disso, é uma boa maneira de criar confiança com seus clientes e parceiros.

Pastas

As pastas de documentos são bastante usadas não apenas dentro da empresa, mas também em conferências, exposições e outros eventos com a participação de milhares de pessoas. É por isso que um logo arrojado em uma pasta pode fazer maravilhas em termos de promoção da marca!

Orçamentos e notas de remessa

Orçamentos e notas de remessas com a sua marca podem melhorar a sua imagem corporativa e fazer com que a sua empresa pareça mais profissional.

Carimbos

Todo documento corporativo exige um carimbo oficial. Um carimbo que deixa impresso o seu logo é uma maneira discreta e eficaz de promover seus negócios entre seus clientes e parceiros.

Produtos

Caixas

Se você ainda não colocou seu logo nas caixas de seus produtos, você está perdendo algumas ótimas oportunidades de se promover! Se necessário, altere o seu design corporativo para torná-lo mais perceptível e cativante.

Fita adesiva

A fita adesiva é amplamente utilizada em todos os tipos de embalagem. Seria uma pena não a usar para promover a sua marca!

Etiquetas

Etiquetas coloridas são rápidas para chamar a atenção do cliente. Se você ainda não criou etiquetas de marca para seus produtos, apresse-se! Para um maior impacto visual, certifique-se de aumentar o tamanho do seu logotipo e colocá-lo no centro da etiqueta.

Bolsas de plástico e têxteis

Plástico ou têxtil, grande ou pequeno, com ou sem alças - as bolsas têm um potencial de promoção impressionante. Uma bolsa durável com sua identidade corporativa servirá seus parceiros e clientes por anos, cultivando um vínculo emocional com sua marca.

Papel de presente

Aproveite seu potencial criativo e decore seu papel de presente com seu logo, ornamentos, padrões, slogans e outros elementos da identidade corporativa. Seus clientes certamente gostarão dessa mudança.

Partes de produtos

Marcar partes individuais do seu produto é um truque inteligente de marketing. O importante é não exagerar. Evite tornar seu logo muito dominante e pesado. Um design pequeno e elegante é o ideal.

offline item

Documentos comerciais

0/13

Lembranças corporativas

Chaveiros e ímãs

Um chaveiro ou um imã elegante com o seu logo será um presente de bom grado para seus parceiros, funcionários e clientes. Isso fará a pessoa lembrar de sua empresa diariamente.

Louça (canecas, copos)

Canecas com a sua marca são um clássico de marketing. É uma boa ideia distribuir essas lembranças em eventos promocionais ou diretamente no seu escritório. Os utensílios de mesa servirão por muito tempo, contribuindo para o reconhecimento da sua marca 24/7.

Capas para telefone

Uma capa para telefone celular é um método de promoção relativamente novo e muito eficaz para freelancers, pequenas empresas e grandes corporações. Você pode usar as capas de telefone com sua marca como um presente elegante para seus parceiros e equipe.

Pulseiras e relógios

Pulseiras, relógios e outros acessórios precisam de um pequeno logotipo cativante. Ao personalizar esses itens, você os transforma em lembranças únicas e memoráveis para seus clientes e parceiros de negócios.

Bloco de anotações

O bloco de anotações é perfeito para promover a sua identidade de marca. Para um impacto visual infalível, coloque um grande logo na capa do seu bloco de notas. Será um presente bonito e útil para seus funcionários e clientes de longa data.

Calendários

Os calendários corporativos não mostram sinais de sair de moda. É um acessório versátil que pode ser pendurado na parede ou sobre a mesa. Dificilmente existe um presente melhor para clientes e parceiros após os feriados de Dezembro!

Publicidade digital

Banners de anúncios

Banners de anúncios com sua marca em sites e aplicativos são um método de promoção inteligente que não pode ser esquecido. Veja se o seu banner não está muito agressivo, caso contrário, corre o risco de afastar clientes em potencial.

Videos

É uma decisão inteligente adicionar o logo da sua empresa no início ou no final de um vídeo promocional. À medida que seu vídeo recebe mais curtidas e compartilhamentos, sua marca ganhará popularidade na web.

Infográfico

As empresas estão usando infográficos para visualizar seus produtos e serviços, tendências do setor, estatísticas, etc. Para tornar o seu infográfico mais atraente visualmente e protegê-lo de cópias, não se esqueça de inserir o seu logo.

Landing page

O logotipo é uma parte orgânica de qualquer página de destino. Ele cria uma conexão entre sua página e sua marca. Para uma melhor visibilidade, recomendamos adicionar um logotipo ao cabeçalho da sua página de destino.

Apresentação

As apresentações é uma maneira conveniente de apresentar sua marca a importantes clientes e parceiros. Com o seu logo corporativo em cada slide, sua apresentação ganha um poderoso efeito de marketing. Se possível, insira uma versão simplificada ou em preto e branco do seu logo para não distrair os espectadores do conteúdo principal.

accessories item

Lembranças corporativas

1/9

Faça o download da lista de verificação de forma rápida e gratuita

Baixe a lista de verificação e obtenha dicas profissionais para a promoção da sua marca

Baixar PDF

Compartilhe esta lista de verificação com seus colegas de trabalho e parceiros

Não hesite em compartilhar esta lista de verificação com quem você quiser - amigos, colegas de trabalho, parceiros de negócios e outros.

facebook icon twitter icon email icon

Como usar esta lista de verificação?

Com as nossas orientações, você poderá aproveitar o potencial do seu logotipo corporativo.

fast and simple icon

Rápido e fácil

Tire alguns minutos para conferir esta lista de verificação e leve seus negócios a um novo patamar!

structure icon

Estrutura clara

Navegar na lista de verificação é muito fácil. Diferentes formas de aplicar o seu logo foram cuidadosamente divididas em categorias: Web, Produtos, Publicidade externa e impressa, etc.

max items icon

Grande cobertura

Cobrimos muitas plataformas em que a sua marca entra em contato com seu público-alvo, de e-mails e sites a roupas e vídeos. Com a nossa lista de verificação, você poderá extrair o máximo do logo da sua empresa!

simple icon

Disponível para todos

Você não precisa de nenhum conhecimento especial para fazer esta lista de verificação. Explore a lista e veja quais dos usos do seu logotipo já se aplicam ao seu negócio

universal icon

Versátil

Nossa lista de verificação será útil para todos os tipos de empresas (startups, empreendedores independentes, etc.) operando em uma variedade de setores.

easy apply icon

Salvar e baixar

Você pode fazer o download da lista de verificação em formato PDF e usá-la livremente para qualquer finalidade, por exemplo, enviá-la a seus colegas e parceiros para que eles confiram como estão as marcas deles.

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!

Pelo menos 3 caracteres de comprimento.