Calcular Margem de Lucro e Markup Online

Ferramenta online inteligente para o seu negócio. Calcule a sua margem de lucro, o markup e outras métricas vitais em apenas alguns cliques.

Começar

Calculadora de Margem e Markup

Ferramenta simples para calcular indicadores vitais para a sua empresa. Experimente:

FAQ. Perguntas Frequentes

O que esta calculadora faz?

Com a nossa ferramenta você pode calcular:

Margem e markup. O markup é a diferença entre o preço de venda e o custo do produto, ou seja, seu lucro. A margem é a relação entre margem de lucro e preço de venda, expressa em porcentagem.

Custo. Insira os valores de markup e preço de venda para que a calculadora mostre o preço de compra.

Preço de venda. Digite o seu preço de compra e os valores da margem para que a calculadora mostre o preço de venda.

Por que preciso entender sobre margem e markup?

O markup indica quanto dinheiro você ganhará em um produto ou serviço. Pode ser expresso em porcentagem e em valor monetário.

A margem mostra se a venda de um produto ou serviço específico vale a pena economicamente. Isso ajuda a determinar a proporção entre as suas despesas e seus lucros. Além disso, a margem indica qual retorno você obterá em seus investimentos.

Como encontro a margem e o markup?

Margem em %: (Preço de venda - Preço de compra) / Preço de venda * 100.

Margem em valor monetário: Preço de venda - Preço de compra

Markup em %: (Preço de venda - Preço de compra) / Preço de compra * 100.

Ou você pode usar a nossa calculadora online para encontrar essas métricas. Tudo que você precisa fazer é inserir os valores de preço de venda e compra.

Como encontro a margem e o markup no Excel?

Crie um documento no Excel. Copie o texto entre aspas para as respectivas células:

Célula A1 - "Custo"

Célula B1 - "Preço de venda".

Célula C1 - "Margem, %"

Célula D1 - "Markup, %"

Célula E1 - "Markup, valor monetário"

Selecione C2 e cole esta fórmula: = (B2 - A2) / B2 * 100. Em D2, cole esta fórmula: = (B2 - A2) / A2 * 100. Em E3, cole esta fórmula: = B2 - A2.

Feito! Agora, insira o valor de custo em A2 e o valor do preço de venda em B2. A ferramenta calculará a margem em porcentagem e o markup tanto em porcentagem quanto em valor monetário.

Qual é a diferença entre margem e markup?

O markup é a diferença entre o preço de venda e o preço de compra de um produto. Este indicador é expresso em valor monetário. Se você comprar um produto por $10 e vendê-lo por $50, seu markup é de $40. Nesse caso, seu markup será igual ao seu lucro.

Para calcular o markup em forma de porcentagem, é necessário dividir o Lucro por Preço de Compra e multiplicar o resultado por 100%. Vamos pegar o exemplo acima: $40/10 * 100% = 400%.

A margem é a relação entre o Lucro e o Preço de Venda, expressa em porcentagem. Exemplo: $40 / $50 * 100% = 80%. A margem é sempre inferior a 100%.

Em linguagem simples, o markup é a proporção percentual do lucro para o preço de compra, enquanto a margem é a proporção percentual do lucro para o preço de venda.

Como determino o markup ideal?

Para determinar o markup ideal, você precisa comparar o preço de compra com a média do mercado. Estude seus concorrentes e encontre os markups deles.

Se você não está satisfeito com o lucro esperado, isso significa que seus concorrentes provavelmente têm fornecedores com preços mais baixos. Encontre uma maneira de reduzir o preço de compra ou considere vender outros produtos.

Você também pode calcular o markup para serviços, mesmo que não exista um preço de mercado estabelecido para esse tipo de serviço. Para o preço de compra, use o preço mínimo de 1 hora de trabalho entre os concorrentes mais próximos. Para o preço de venda, use a quantia que deseja ganhar por hora. O markup será a diferença entre esses dois valores.

Quais são as coisas a considerar ao determinar o markup ideal?

Seu markup deve justificar seus investimentos. Na melhor das hipóteses, seus investimentos devem ser retornados em 3 anos, no máximo. Você deve ficar feliz com a sua renda, considerando o tempo e o esforço investidos.

Ao determinar o seu markup, siga estas regras:

1. Seu preço de venda não deve ser significativamente menor que a média do mercado. Reduzir os preços abaixo do preço de custo (dumping) reduzirá os seus lucros e afetará a situação do mercado de maneira negativa.

2. Seu preço de venda deve ser competitivo. Se o seu preço de venda for significativamente maior do que o de seus concorrentes, é provável que seus clientes lhe deem as costas.

Como posso aumentar minhas vendas?

Para aumentar as suas vendas e aumentar a sua margem de lucro, você precisa avançar no reconhecimento da sua marca.

O logo é uma parte importante da sua identidade corporativa. É o principal símbolo visual da sua marca. No entanto, contratar um designer gráfico profissional pode ser caro. Felizmente para você, conhecemos uma maneira econômica de criar um logo bem bonito. Usar o criador de logos online Logaster!

Você sabia que o belo logotipo da nossa calculadora online foi gerado pelo Logaster em apenas 10 minutos? Experimente você mesmo e veja como é fácil!

Nosso presente para você

Deseja criar uma identidade de marca profissional e melhorar as suas vendas?
Baixe o nosso livro "Como criar uma identidade de marca sem ir à falência". É grátis!

Baixar o livro

Você gostou da nossa calculadora?

Compartilhe nossa ferramenta online com seus amigos, colegas de equipe e parceiros de negócio!

facebook icon twitter icon email icon

Logaster: 6 vantagens exclusivas

Veja como a nossa calculadora é ótima:

fast and simple icon

Funcionalidade

Serviço completo para encontrar margem, markup, preço, custo e lucro.

structure icon

Simplicidade

Calcule qualquer métrica com 2 cliques! Não há necessidade de conhecer fórmulas complexas. Nossa ferramenta irá fazer todo o trabalho para você!

max items icon

Segmentação

Nossa calculadora pode dividir o seu preço de compra em partes. Dessa forma, você poderá ver quais fatores influenciam o custo.

simple icon

Branding

Todos os nossos usuários recebem um logo grátis em tamanho pequeno!

universal icon

Versatilidade

Nossa ferramenta calcula métricas de negócios para bens e serviços.

easy apply icon

Presentes

Use a nossa calculadora e receba bônus incríveis para a sua empresa.

Ainda não tem uma identidade visual da sua marca?

Não está satisfeito com o seu lucro? Nós temos a solução! Use o Logaster para criar um logo inteligente para o seu negócio. É uma maneira infalível de aumentar o reconhecimento da sua marca e melhorar as suas vendas. Experimente agora e obtenha um logo pequeno e gratuito para a sua empresa!

3 símbolo