Um programa de afiliados é um formato de publicidade cujo objetivo principal é aumentar as vendas e gerar receita aos afiliados. O programa consiste em um anunciante (pode ser um serviço ou uma loja) e nos afilados, que implementam elementos como texto, banner, link e outros materiais em seus sites. Todos estes elementos contêm um link de referência que direciona o usuário ao site do anunciante. O afiliado tem direito a receber um pagamento quando o usuário chega ao site do anunciante através de seu link de referência e realiza a ação necessária.

Programas de afiliados: terminologia e a essência

Vamos definir alguns termos:

  • O anunciante, empresa, serviço, site refere-se ao autor do programa de afiliados;
  • O afiliado é um parceiro que promove o link de referência;
  • A referência é um usuário que acessou o link de referência e realizou as ações necessárias (compra, cadastro, assinatura, etc.).

Os programas de afiliados, diferentemente de outras maneiras de ganhar dinheiro com publicidade na Internet, têm como objetivo pagar pelo resultado. O resultado significa qualquer ação realizada no destino exigida pelo anunciante (veja abaixo). Existem programas afiliados que pagam por visualizações e cliques, mas estes casos são a minoria.

Primeiro de tudo, os programas afiliados são mais interessantes para que já possui algum site. Mas os usuários comuns também podem aproveitar tais programas. Você pode anunciar o site, os produtos e os serviços do anunciante divulgando um link de referência em sua conta de rede social, em sua assinatura em um fórum, etc. Qualquer método é aceitável, desde que não esteja considerado spam. As manipulações são fáceis de detectar. Nesse caso, o afiliado perde seu status e, como consequência, os ganhos.

Tipos de recompensas nos programas de afiliados

Nota: todos os termos, regras de pagamento, juros e valores são especificados por cada anunciante em seu programa de afiliados. Antes de começar o trabalho, você precisa se tirar um tempo para ler e entender estas regras. Existem três tipos principais de pagamentos em programas afiliados:

  1. Por venda (ou transação). A designação oficial é PPS (pagamento por venda). O afiliado promove o link de referência em seu site ou conta. Cada usuário (chamado de referência) que acessar o link e comprar a mercadoria premiará o afiliado com uma porcentagem paga pelo anunciante sobre o valor do produto. O valor é definido pelo anunciante e especificado nos termos de cooperação. O programa de afiliados do Logaster funciona de acordo com esse princípio. Ele oferece uma porcentagem fixa em cada compra e é adequado para afiliados que possuem um público-alvo focado em pequenas empresas, blogs, etc.
  2. Por ação (por leads). Oficialmente chamado PPL (pagamento por leads). O anunciante define a opção de ação de destino. Pode ser acessar um link, fazer um cadastro no site, assinar uma newsletter, etc.
  3. Ganhos de afiliados multinível. O esquema é mais ou menos assim: os usuários seguem o link de referência postado pelo afiliado e também se tornam afiliados. Eles divulgam o anunciante e também recebem comissão. No entanto, parte dessa comissão vai para o afiliado por cujo link eles se cadastraram. O princípio é muito semelhante à pirâmide, mas as pessoas realmente ganham com isso.

Como já mencionado, as opções de pagamento por clique (PPC) e pagamento por visualização (PPV) são as menos comuns. No primeiro caso, o afiliado publica materiais nos quais os usuários clicam e acessam o site do anunciante. No segundo caso, o afiliado é pago por cada mil visualizações que o material receber, excluindo transições e outras ações de referências.

Designed by pikisuperstar / Freepik

Programa de referência: conceito e tipos

O programa de referência no sentido clássico não se baseia no princípio da recompensa em dinheiro, mas no envolvimento. Se a ferramenta de motivação é apenas pagamento, esse programa é chamado de afiliado. Principais tipos de programas de referência existentes:

  1. Unilateral. O usuário recomenda um produto ou serviço ao seu ambiente e recebe um bônus, presentes de marca ou outras opções de motivação não financeira.
  2. Bilateral. Opção com benefícios óbvios para o anunciante e o afiliado. Por exemplo, para atrair novas referências, o afiliado recebe pontos que podem ser trocados pela compra de uma assinatura premium. As referências também não perdem – elas recebem um acesso premium gratuito por um mês por terem se cadastrado através do link do afiliado. Este é um exemplo de um esquema. As opções podem ser diferentes, mas o princípio de “ganha-ganha” deve permanecer.
  3. Interação social. Um modelo de interação baseado em atrair referências por meio das redes sociais.
  4. B2B. Os programas de referência são relevantes em um ambiente que abrange apenas representantes comerciais. Exemplo de esquema: a loja online oferece ao comprar mercadorias para se cadastrar em um link de referência e obter serviços adicionais de uma empresa parceira. Por exemplo, ao vender um aspirador de pó, você pode promover um link de referência para uma loja que vende filtros e outros acessórios.

Qual é a diferença entre um programa de referência e um de afiliado (exceto pelos tipos de remuneração pela promoção de links)? Os programas de referência são mais adequados para promover produtos populares e empresas bem conhecidas no mercado. O benefício psicológico neste caso é equivalente ao material. Os programas de afiliados são mais recomendados para empresas que estão conquistando o mercado ou oferecendo novos produtos/serviços. Nesses casos, os afiliados serão motivados a promover links.

Origens de tráfego para programas de afiliados

Para promover um link de referência, é importante que o produto ou serviço seja do interesse do público-alvo do afiliado (visitantes do site, assinantes da página na rede social, etc.). Geografia, idade, condição material, interesses do público são importantes. Por exemplo, se o anunciante é um restaurante em Moscou, é inútil promover um link para ele para os residentes de Londres.

Em geral, o tráfego de programas afiliados pode ser dividido em duas grandes categorias:

  1. Direcionado. Visitantes que acessaram o site direcionados pela pesquisa. Por exemplo, procurando geladeiras e chegou ao site por causa de uma promoção de geladeiras.
  2. Não direcionado. Visitantes que acessaram acidentalmente o site e não estão interessados nos produtos e serviços oferecidos.

É óbvio que o tráfego direcionado é valorizado nos programas afiliados, pois o objetivo final do programa é vender ou estimular o público. Onde procurar tráfego direcionado? Suas principais fontes são:

  • motores de busca;
  • publicidade (teaser, contextual, banner);
  • listas de e-mail;
  • redes sociais;
  • artigos.

Todas essas fontes são legais. Embora a regra de muitos programas afiliados proíba as formas de “trapaça” na forma de clickunder e outros exemplos de “black marketing”.

Como promover o programa de afiliados

Breves recomendações sobre como promover de forma eficaz os links de referência:

  • coloque um link com uma descrição no site. Aproveite o produto ou serviço do anunciante ou mostre um exemplo de uso;
  • escreva uma post ou artigo que seja interessante para o seu público e possa causar um desejo de acessar o link de referência;
  • faça o download dos materiais oferecidos pelo anunciante (formulários, banners) e coloque-os no seu site: em tópicos relevantes ou em páginas principais;
  • recomende pessoalmente. Se seus visitantes ou assinantes são as pessoas mais adequadas ao produto proposto, o recomende de forma clara – basta dizer a eles quais benefícios poderão ter;
  • escreva nas redes sociais – prepare um post ou deixe um comentário em uma comunidade que tenha um interesse específico no produto ou serviço (se permitido pelas regras);
  • organize a sua newsletter. Se você possui uma base suficiente de assinantes ativos, envie um link de referência em um e-mail acompanhado de uma história sobre os benefícios e vantagens;
  • escreva uma postagem de convidado: escreva conteúdo que é de interesse dos leitores onde o link de referência será inserido;
  • crie uma página de destino. Desenvolva e publique uma página que visa estimular o visitante a acessar o link de referência e realizar a ação desejada pelo anunciante;
  • grave um vídeo promocional. O formato em vídeo é líder no conteúdo de hoje em dia. No vídeo, você precisa descrever os benefícios do produto ou serviço e deixar um link de referência na descrição do vídeo;
  • coopere com programas afiliados do tipo CPA. Esse é o nome das redes de publicidade especializadas que ajudam a atrair referências.

Para mais informações sobre como promover o programa de afiliados, leia o nosso artigo.

Os segredos para trabalhar com programas afiliados

De fato, não existem maneiras “mágicas”. O segredo está na própria capacidade de interessar o público, de estimulá-lo às ações necessárias. Por exemplo, você pode promover serviços e produtos aos quais um afiliado está associado como parte de suas responsabilidades profissionais. Então ele pode recomendar como especialista. E o público que confia em sua experiência seguirá ativamente o link de referência. Você pode usar uma combinação de vários métodos (por exemplo, banners e e-mail). É importante tornar-se um referenciador de serviços e produtos nos quais o afiliado confia pessoalmente.

Maneiras de ganhar dinheiro com programas afiliados

Vamos considerar as opções para obter lucro, promovendo links de afiliados para todos: de proprietários de sites a usuários regulares.

Designed by pikisuperstar / Freepik

Ganhar com programas afiliados sem ter um site

Se você não possui seu próprio blog ou site, pode ganhar em programas de afiliados através dessas fontes:

  • perfil próprio em redes sociais ou página de interesse especial (grupo, comunidade);
  • postagens de convidado em blogs, recursos de informação ou grupos de redes sociais;
  • comentários em blogs, fóruns, comunidades e sites de interesse especial;
  • artigos e press releases para sites e publicações com colocação gratuita;
  • E-mails sujeitos a banco de dados legalmente compilado.

Ganhar com programas de afiliados sem investir

As fontes listadas no parágrafo anterior são relevantes. Escrever comentários, postagens e materiais para convidados não requer nenhum investimento, exceto pelo custo do seu tempo. Como plataformas para comentários e postagens, você deve escolher recursos/comunidades onde o público interessado está concentrado. Relativamente falando, é melhor promover um link de referência para uma loja de brinquedos em fórum de jovens mães do que na comunidade de amantes de anime.

Ganhar com programas de afiliados CPA

As redes CPA são intermediárias entre anunciantes e todos aqueles que desejam promover links de indicação e receber comissão pelas transições e ações das referências. As plataformas convenientes permitem encontrar rapidamente serviços e lojas: você pode pesquisar por assunto, valor da comissão, condições. Todos os processos geralmente são realizados através do painel de controle da rede CPA: a escolha do anunciante, estatísticas de ações no link, acúmulo de comissão, etc. Por um lado, é conveniente. Por outro, a comissão é mais baixa (o site retira parte dela por seus serviços). Se você usar redes pouco conhecidas, existe o risco de acumulações instáveis de pagamentos.

Ganhar com programas de afiliados de infoprodutos

Um infoproduto refere-se a qualquer conteúdo, recurso e outro objeto que leve informações ou serviços valiosos para o público. Pode ser um blog, um site com cursos de treinamento, um serviço para gerar logos e muito mais. Geralmente, os proprietários dos infoprodutos criam seus próprios programas de afiliados e geralmente oferecem aos afiliados materiais prontos para promoção (banners, artigos etc.). É necessário promover o link de referência para o infoproduto ao público interessado. Uma das maneiras é mostrar o uso pessoal do produto.

Os melhores programas de afiliados para 2020

Conseguir ganhar uma renda com programas de afiliados começa no momento em que você seleciona um programa adequado. Na maioria dos casos, após concluir o cadastro no programa de afiliados, o afiliado recebe acesso ao painel de controle onde pode conferir as ferramentas, verificar os dados estatísticos e a quantidade de fundos acumulados. Vamos considerar os programas afiliados atuais mais interessantes.

Definições que precisam ser mencionadas nesta seção:

  • tráfego, significa o número de visitantes do site por um determinado período de tempo;
  • em espera, significa um período fixo de tempo em que a indicação é obrigada a tomar uma ação;
  • ROI, significa o nível de receita ou perda do afiliado;

Programa de afiliados da Logaster: condições, ganhos

O Logaster é um site de designer online capaz de criar uma identidade visual corporativa e que possui vários milhões de clientes em todo o mundo. O serviço ajuda as empresas a se transformarem em marcas. E para as pessoas que estão prontas para promover os serviços de designer, a Logaster oferece um programa de indicação lucrativo.

A essência é simples: você precisa se cadastrar no programa de afiliados, obter um link de referência e colocá-lo em um site adequado (seu próprio site, página de rede social, perfil do fórum, etc.). No painel de controle do programa de afiliados, você pode acompanhar as transações, ações e comissões recebidas. Quando o valor mínimo para saque é atingido, é possível receber o pagamento.

O Logaster oferece as seguintes condições aos seus afiliados:

  • comissão alta – 30% do valor do pedido pago pelo cliente indicado;
  • materiais de marketing prontos – o serviço fornece textos, fotos, banners e vídeos preparados;
  • parceria multinível (sub-parceria). Comissão de 3% do valor do pedido do cliente que seguiu o link de referência promovido pelo seu afiliado;
  • Bônus de boas-vindas de $5,00 ao se cadastrar no programa de afiliados;
  • o valor acumulado para saque – a partir de $15 na conta do afiliado;
  • maneiras convenientes de pagar a comissão (mais opções para escolher).

O princípio do programa de afiliados da Logaster é simples: para se cadastras em poucos minutos, leia as instruções detalhadas, escolha os materiais de marketing apropriados e comece a distribuí-los. Assim que a referência clicar no link, fizer e pagar pelo pedido, o afiliado receberá 30% do valor.

Programas de afiliados de lojas online

Os programas de afiliados de lojas online (também chamado de programas de afiliados de commodities) são frequentemente incluídos nas classificações dos mais populares. O motivo é o crescimento ativo do mercado de vendas online e as grandes perspectivas dessa direção. Centenas de lojas online oferecem seus próprios programas de afiliado. Portanto, é fácil encontrar produtos adequados para promoção, categorias de preços e termos de cooperação. As categorias de produtos mais comuns nas lojas de programas afiliados são roupas (e, principalmente, camisetas), relógios, acessórios, alimentos, móveis, produtos para maiores de 18 anos.

Programa de afiliadosRecompensa em dinheiroEspera
Amazon AssociadosAté 15% dependendo da categoria de produtos24 horas
eBay50-70%4 horas para itens “Comprar Agora” e 10 dias para itens de leilão
Uol AfiliadosVariável (por produto)14 dias
Submarino AfiliadosDe 3% a 8%mensal

Ganhar com programas de afiliados do AliExpress

Várias milhões de mercadorias e pagamentos para afiliados de até 50% – essas são as condições médias para afiliados do popular agregador comercial chinês. Quanto mais barato o produto – maior é a comissão por referências. Os produtos da categoria de preços altos (como smartphones) geralmente oferecem aos afiliados um valor de 3% a 6% do pedido. Existe um programa oficial de afiliados, bem como, de afiliados intermediários. Uma das vantagens de trabalhar com este último é a interface disponível em seu idioma.

Programa de afiliadosTaxa média comissão
Programa oficial de afiliados do AliExpress8
AWIN8
EPN8.5
ADMITAD8.5
AD18.5
Gde slon?8.5
Cityads8.5
Advertise8.5
Actionpay8.5

Programas de afiliados para Instagram

Com mais de um bilhão de usuários, o Instagram é literalmente o lugar ideal para o marketing de afiliados. As marcas estão interessadas em trabalhar com parceiros que possuam em média mais de 2 mil seguidores. Um público ativo sem contas inativas ou compradas é importante para ter um ganho contínuo. Nesse sentido, um blogueiro comum pode ter mais sucesso do que algumas “celebridades” da rede social.

Programa de afiliadosTaxa média comissãoEspera, dias
HotmartVariável (depende do produto vendido)30 dias
Amazon Associates10%180
Clickbank75%
CJ Affiliate$50

Programas afiliados com pagamento por cadastro

O número de referências que se cadastram no site ou assinam a newsletter é muito maior do que aqueles que adquirem algum produto ou serviço. Portanto, os programas afiliados que pagam por uma ação do tipo cadastro, oferecem uma opção de ganhos pequena, mas estável. O valor pela ação de cadastro é o mais baixo paga na categoria CPA.

Anunciantes que possuem programas afiliados com pagamento por cadastros incluem:

  • serviços de namoro online;
  • redes sociais e fóruns interessados no crescimento do público;
  • sites de informação;
  • agregadores de cupons e descontos;
  • serviços de reembolso;
  • leilões e bulletin boards.

Programas de afiliados para Jogos

Nesta categoria, os anunciantes estão dispostos a pagar por cadastro, instalação de jogos, aquisição de ofertas nos jogos e outros tipos de atividades (por exemplo, renovação de créditos da conta no sistema, compras). A promoção dos links de referência é justificada apenas para um nicho de público interessado em tais tópicos. Por exemplo, um blogueiro que escreve sobre jogos online pode se tornar um afiliado.

Programa de afiliadosTaxaEspera, dias
MicrosoftAté 10%30
SaraivaAté 8%30
Legacy Games and Eletronics5%30
Fanatical5%90
G2Deal
10-20% em software, 3% em outros produtos30
Gamefly$15 por cadastros de avaliação trial, 5% para novos jogos, 10% para jogos usados
30

Programas afiliados do YouTube

O YouTube tem o seu próprio programa de afiliados. O sistema inclui uma comissão para os autores de vídeos que é paga por visualização de anúncios. Em 2019, os requisitos aumentaram e os proprietários de grandes canais com um crescimento estável de visualizações e assinaturas (pelo menos 100 inscritos e 4 mil horas de visualizações por ano) podem contar com pagamentos. Você também pode usar seu próprio canal para promover links de referência para outros programas afiliados, levando em consideração o interesse do seu público.

A Movavi é uma organização que fornece software profissional para fotógrafos e produtores de vídeos. Possui um programa de afiliados atraente para os proprietários de canais. A margem inicial é de pelo menos 40% de cada comissão. A empresa é conhecida por suas transações seguras. Dada a popularidade dos programas da Movavi, é fácil encontrar compradores: por exemplo, blogueiros em vídeo, que iniciam suas carreiras, estão interessados em tais produtos.

O programa Nintendo Creators foi criado para jogadores. Os parceiros são incentivados a criar vídeos exclusivos (protegidos por direitos autorais) sobre a Nintendo. A empresa receberá lucro por isso e compartilhará a comissão. Os pagamentos são feitos pelo PayPal. Um canal inteiro ou somente vídeos específicos podem participar do programa de afiliados. A receita de publicidade está entre 70% para o canal e 60% para vídeos individuais.

A Amazon é o principal programa de afiliados para usuários ativos do YouTube. É muito fácil participar. Termos simples e gratuitos, falta de moderação – essas são as coisas que os parceiros precisam, principalmente os muitos recém-chegados. Você pode escolher independentemente os grupos de produtos para promoção no banco de dados do programa afiliado. O valor da receita é de até 10%. As categorias mais populares são gadgets e equipamentos, roupas e cosméticos. Além disso, não é necessário mencioná-los diretamente no vídeo. Por exemplo, você pode aparecer no vídeo usando as roupas que promove.

Programas de afiliados para turismo e viagens

Existem muitos programas de afiliados para turismo, pois esse nicho é bastante procurado e diversificado. Por conveniência, você pode dividir os programas populares de afiliados em categorias de interesse especial:

  • programas de afiliados para a venda de ingressos. Todos que possuem um tráfego relacionado ao setor de turismo podem atuar como afiliados: blogueiros de viagem, agências de viagens, guias, etc.
Programa de afiliadosRecompensa em dinheiroPagamentosTecnologias
DecolarVariávelConta bancáriaIntegrações Web, API
CVC AfiliadosVariávelConta bancáriaIntegrações Web, API
TripAdvisorAté 50%DiversosWeb, não há APIs
Tap Air Portugal1,18%Conta Bancária
Max Milhas3,55%Conta Bancária30 dias
  • programas de afiliados para aluguel de carros – a maioria deles está pronta para trabalhar com o tráfego de qualquer país do mundo;
Programa de afiliadosRecompensa em dinheiroPagamentosLojas de aluguel
RentCarsAté 50% da reservaConta bancáriaMais de 100 locadoras
MyRentacar60% da rendaConta bancáriaNão há dados disponíveis
  • programas de afiliados de hotéis são um dos programas mais lucrativos, graças à alta média de conversão e a uma comissão decente para as reservas pagas: 3-7%;
Programa de afiliadosRecompensa em dinheiroPagamentosFerramentas
Hoteis.com5%WM, Paypal, ePayments, conta bancáriaAPI, WEB e outras
Booking.com4%WM, Paypal, ePayments, conta bancáriaLinks, banners, formulários
Agoda3-5%Paypal, conta bancáriaLinks, banners, formulários
  • programas de afiliados de seguros – permitem ganhar na atração de referências interessadas em adquirir um seguro obrigatório para viagens.;
Programa de afiliadosRecompensa em dinheiroPagamentosEspera, dias
World First20%WM, Paypal, ePayments, conta bancáriaDesconhecido
Multi Seguro Viagem10%WM, Paypal, ePayments, conta bancária30 dias
Allianz$12-25 por vendaWM, Paypal, ePayments, conta bancária45
Next Seguro ViagemVariávelWM, Paypal, ePayments, conta bancáriaNão informado
Viagem SeguroAté 25%WM, Paypal, ePayments, conta bancáriaNão informado
  • serviços de afiliados para a venda de passagens de ônibus;
Programa de afiliadosRecompensa em dinheiroPagamentosRegião
ClickBusVariávelConta bancáriaBrasil
QueroPassagem5%Conta bancáriaBrasil
Ouro e Prata5,18%Conta bancáriaBrasil

Programas de afiliados para finanças

Há um grande número de nichos de investimentos e financeiros. O setor financeiro possui milhares de serviços e produtos. Quase todas as pessoas usam contas bancárias, obtêm empréstimos ou pagam com cartão de crédito. Muitos estão envolvidos em investimentos: da participação em programas de crowdfunding à compra de ações. Escusado será dizer que as empresas que operam nesse nicho gastam bilhões em atrair e reter clientes e aumentar o conhecimento da marca. A maioria dos orçamentos de marketing fornece fundos para o marketing de afiliados.

Programa de afiliadosTaxaEspera, dias
SumUpVariável por tipo de máquininha
PagSeguroR$20 a R$40
Banco RealAté R$40
IuguVariável
Momondoa partir de $0,65 por clique/sessão

Programas de afiliados no setor imobiliário

Os anunciantes são principalmente empresas que prestam serviços no setor imobiliário ou possuem produtos de informação relacionados ao tema. A categoria é caracterizada por um cheque médio alto e grandes comissões. No entanto, o número de ações confirmadas é bastante baixo.

Programa de afiliadosTaxaEspera, dias
InOut ResidencesCrescente30
Grupo EC10%30
CIAFAIAté 50%30
MRV (para clientes)R$50014
Porto SeguroR$37

Programas de afiliados de bancos

Os bancos estão prontos para compartilhar comissões pela emissão confirmada de um cartão de crédito ou cartão de débito, abertura de conta, pedido confirmado de empréstimo ao consumidor, etc. Às vezes, o valor do pagamento depende da porcentagem estabelecida pelo uso do cartão pelo cliente. Alguns bancos oferecem pagamentos de afiliados para a promoção de serviços de seguro, depósitos, etc.

Programa de afiliadosTaxaEspera, dias
CIT BankUS $ 100 por lead30
FBS$15 por lote2
TradingView30%30
Count About50%180
Deluxe Business Products8-30%60
Personal CapitalNão-listado30

Programas de afiliados de crédito

Como já mencionado, esses programas afiliados estão inclusos na categoria financeira. Os programas de afiliados para crédito ou empréstimo não são apenas oferecidos por bancos, mas também por empresas de microempréstimos. Em diferentes países, o número de pessoas interessadas em empréstimos varia de 30 a 80%. Isso significa que os parceiros terão um grande público de pessoas interessadas nesses serviços. As organizações de crédito desenvolvem ativamente programas afiliados. Essa é uma das principais formas de crescimento da rede do cliente para eles.

Programa de afiliadosTaxaEspera, dias
Financia TudoVariável30
NetCreditoNao informado30
CreditasVariável30
Experiana partir de $10045
CredPayVariável
15
American Expressa partir de $100Vary
Indigo Platinum MasterCard5%Vary

Programas de afiliados para cursos e treinamentos

Os proprietários de infoprodutos, de serviços para a preparação de estudantes e trabalhos acadêmicos, de organizações educacionais privadas entre outros, todos atuam como anunciantes. Estes programas de afiliados podem ser combinados com outros. Por exemplo, uma pessoa interessada em comprar um ingresso pode também ter interesse por um link de referência para cursos de idiomas.

Programa de afiliadosTaxaEspera, dias
EduzzVariável (depende produto)30
Coursera20-45%30
UdemyVariável conforme quantidade de venda30

Programas de Afiliados de Marketing e Negócios

Existem dezenas de milhares de marcas no mundo. Elas estão lutando pelo seu público em nichos competitivos estreitos. Essas marcas estão prontas para fazer de tudo para atrair novos clientes. Muitas empresas confiam no marketing de afiliados.

Programa de afiliadosTaxaEspera, dias
Hubspotaté $1000 para cada produto comprado90
NitroNewsAté R$50030
AWeber30% recorrentes365
E-goi30%30
JivoChat30% recorrentes7
GetResponse33%120
SEMRush40%10

Programas de afiliados de Beleza e Cosméticos

Muitos consumidores de produtos de beleza e cosméticos escolhem marcas e produtos de acordo com as recomendações de blogueiros, amigos ou especialistas respeitáveis. Portanto, as marcas usam propositalmente o marketing de afiliados para atrair novos clientes. Para algumas empresas, essa é uma ferramenta adicional. Mas existem marcas para as quais as redes afiliadas são o principal canal de marketing.

Programa de afiliadosTaxaEspera, dias
NaturaAté 35%30
Loccitane Au Bresil7,40%30
Natue5,18%30
Dermage8,88%30
Avona partir de 10%30
L’Occitane en Provence2,5%45

Programas de afiliados de academias e fitness

Treinar na academia, manter a forma e praticar esportes geralmente são uma tendência estável. Portanto, quem tem um trabalho neste nicho geralmente tem bastante interesse na cooperação com parceiros. As recompensas geralmente são pequenas, mas trabalhar com o público-alvo pode gerar um bom dinheiro.

Programa de afiliadosTaxaEspera, dias
UltraSports8,97%30
Bodybuilding.com5-15%9
UltraBikes8,97%30
Dhama Sport6,90%30
Centauro7,30%
TRX Training8%30

Programas de afiliados relacionados a moda

Fabricantes de roupas e marcas de moda geralmente preferem influenciar o público por meio de seus parceiros. É possível atrair novos clientes interessados por meio de vários blogueiros, especialistas em moda e modelos. Se você lida com esse tipo de público-alvo, pode optar por um destes programas de afiliado.

Programa de afiliadosTaxaEspera, dias
Dresslily11,59%30
Bunker7,4%30
RZM Shop12%
Malwee7,40%30
Aramis11,10%7
Chico Rei5,55%30
Netshoes12,95%10

Outros programas de afiliados

Programa de afiliadosTema, categoriaValor da comissão, %Informação adicional
MoblyMóveis e decoração3,70%30 dias para receber
ConsulEletrodomésticos2,22%30 dias para receber
VAIOComputadores2,22%
30 dias
HostingerHospedagem web44,4%
PlanteiCultivo doméstico6,90%30 dias
Etsyartigos vintage e artesanaisAté 8%
Anhanguera VestibularEducaçãoR$29,6030 dias
Barba de RespeitoBeleza masculina9,62%30 dias
Assine AbrilRevistas e jornais7,40%
DelgraniCafés especiais7,40%30 dias

Qual programa afiliado escolher?

A resposta correta é a mais adequada. É necessário que o programa de afiliados atenda a várias condições individuais:

  1. Público-alvo. Pense nas pessoas que você deseja transformar em referências. O produto do programa de afiliados atende aos seus interesses? Caso contrário, a eficiência da promoção será zero.
  2. Reputação do anunciante. Basta pesquisar na Internet opiniões sobre o programa de afiliados e a empresa. Se os termos e condições do programa de afiliados forem questionáveis – alguém definitivamente escreverá sobre isso.
  3. Experiência pessoal. Promover um produto de qualidade é mais agradável do que enganar o público, oferecendo-lhes algo desconhecido. Portanto, é melhor experimentar ou conhecer bem o que o anunciante oferece.
  4. Condições de longo prazo. O programa de afiliados desenvolvido por um longo período permite recuperar o tempo e o dinheiro gastos na promoção de links de referência. Como regra geral, empresas bem-sucedidas estáveis e marcas conhecidas oferecem esses programas afiliados.
  5. Condições. A taxa de juros, o princípio de competência, relatórios convenientes, o valor mínimo para saque, a opção de transferir fundos são os principais fatores para trabalhar com o programa de afiliados. Todas as sutilezas dos programas afiliados são mencionadas nos termos e regras. Portanto, é sempre bom ler os termos com antecedência.

A escolha do melhor programa de afiliados é sempre individual. Fornecemos informações básicas sobre os programas de afiliados e os princípios de ganhar com eles. Com esse conhecimento, será fácil encontrar um anunciante com quem é fácil e lucrativo cooperar. Agora você pode se cadastrar no programa de afiliados do serviço do Logaster e obter imediatamente $5 na sua conta. Promova os links de maneira conveniente e conquiste cada cliente.

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!

Pelo menos 3 caracteres de comprimento.