O que é um empréstimo comercial? Benefícios de uma calculadora de empréstimos para as empresas

Índice:
O que é um empréstimo?
4 tipos de empréstimos comerciais
Como os custos do empréstimo são calculados?
Benefícios de usar uma calculadora financeira de empréstimo

Quer você esteja iniciando um negócio ou quer já seja dono de um, você pode se deparar com a falta de dinheiro. Para um caso assim, os empréstimos estão disponíveis. Mas antes de pegar um, certifique-se de conhecer o que este termo significa e como usá-lo com sabedoria. Este Logaster artigo irá responder às perguntas mais comuns sobre empréstimos para empresas. Vamos começar.

O que é um empréstimo?

O empréstimo para empresas é uma oportunidade de financiamento rentável concedido a empresas e profissionais. É, portanto, um instrumento que permite aos profissionais criar seus negócios ou desenvolvê-los. Destina-se também a cobrir despesas como as relacionadas à criação da empresa, compras de negócios, ações ou equipamentos de produção.

4 tipos de empréstimos comerciais

Um empréstimo pode ser concedido para inúmeros fins. Mas ainda assim, todos eles estão divididos em 4 grupos: empréstimos de longo prazo, empréstimos de curto prazo, linhas de crédito e financiamento alternativo.

Vamos dar uma olhada em cada um deles.

1. Empréstimo de longo prazo

O período de pagamento dos empréstimos de longo prazo começa a partir de um ano. Eles são pagos em parcelas mensais. A vantagem é que você pode pegar um empréstimo em quantias maiores e pagar uma taxa de juros mais baixa do que em empréstimos de curto prazo. Além disso, como o pagamento é distribuído por um longo período de tempo, sua cobrança mensal é menor.

2. Empréstimo de curto prazo

Este tipo é geralmente usado para necessidades de curto prazo e pode ser pedido para até 12 meses. Além disso, o valor do crédito é bastante limitado, a partir de $100 até $100.000. Este tipo de empréstimos se encaixa tanto empresas e indivíduos que têm problemas financeiros temporários.

3. Linhas de crédito

As linhas de crédito têm quase o mesmo princípio dos cartões de crédito. Isso significa que, depois de definir um limite, por exemplo $50.000, você poderá usá-lo quando precisar e pagar a taxa de juros somente pela soma de dinheiro que você utilizou. Você recebe e devolve os fundos por livre escolha caso não exceder o limite de crédito.

4. Financiamento Alternativo

Existem muitas variantes não bancárias para obter um backup financeiro. Eles incluem crowdfunding, leaseback, empréstimos online, financiamento de faturas, etc. No entanto, as quantias que você pode receber são muito menores do que as do banco. E as taxas de juros são muito maiores.

Como os custos do empréstimo são calculados?

Quatro indicadores formam a base para o cálculo do custo do empréstimo: o valor do empréstimo, a taxa de juros compostos, a duração, a periodicidade do pagamento do principal e o pagamento dos juros (na maioria das vezes são pagamentos mensais).

Com esses dados, é possível estabelecer o cronograma de seus pagamentos. Isso é chamado de cronograma de amortização do seu empréstimo. Este documento é obrigatoriamente anexado à oferta de empréstimo. Indica o valor devido pelo tomador em cada vencimento, detalhando a distribuição do reembolso entre o capital, os juros, a contribuição do tomador do seguro e o capital remanescente após cada pagamento mensal.

Aqui estão algumas calculadoras de empréstimo de negócios online:

Nota: O custo total do seu empréstimo é igual à diferença entre o pagamento mensal total e o valor do empréstimo.

Vamos revisar abaixo os diferentes critérios que podem afetar o custo total do crédito.

1. A taxa de juros

Quanto maior o valor do crédito, maior a taxa de juros afeta o custo total do crédito. Isso é lógico, já que é essa taxa que é multiplicada pela quantidade restante a ser paga.

2. O seguro do mutuário

Lembramos que é opcional se é para um empréstimo de carro, um empréstimo de trabalho ou qualquer crédito ao consumidor.
Método de cálculo: Diferentemente dos juros, o prêmio de seguro mensal é fixo. Ou seja, permanece o mesmo do primeiro ao último pagamento mensal.

3. Taxa de inscrição

As taxas podem ser calculadas de duas maneiras diferentes, dependendo das organizações financeiras.
Por vezes, são proporcionais ao montante emprestado (por exemplo, o empréstimo de 150.000 reais com uma taxa de 1%, gerará custos de $1.500).

Elas também podem ser fixas. Seu valor é então o mesmo, independentemente do valor do crédito.

Benefícios de usar uma calculadora financeira de empréstimo

Se você precisar de um empréstimo para financiar o crescimento do seu negócio, comprar novos equipamentos ou contratar mais funcionários, a calculadora de empréstimos de negócios ajudará a determinar os pagamentos mensais e as cobranças de crédito para diferentes tipos de empréstimos. Ela funciona como um simulador.
Aqui estão mais algumas vantagens de usar calculadoras de empréstimo.

1. Simplificar o pagamento

Você tem algum problema ao calcular as taxas de juros e o custo do empréstimo? O serviço tem uma estrutura simples. Com a ajuda dele, você poderá simular os pagamentos separados por meses e os juros totais em questão de minutos. Preencher os detalhes do seu empréstimo automático leva menos de um minuto.

2. Informação em tempo real

As taxas de juros apontam para mudanças. É por isso que o Consumer Financial Protection Bureau agrupa informações sobre novas taxas de juros de credores aprovados em todo o país e disponibiliza esses dados para todos. Esses dados reais ajudam os proprietários de negócios a fazer o planejamento de negócios correto.

3. Amigável para dispositivos móveis

Pelo menos metade das pessoas acessam a Internet com telefones celulares. Com uma calculadora de empréstimo online, não há necessidade de usar um computador para comparar ofertas de empréstimo diferentes. Se você encontrar uma oferta que você gosta, basta dar um favorito na página web.

Um empréstimo é uma coisa importante que não pode ser negligenciada. Certifique-se de que você saiba qual tipo de empréstimo você precisa. Pense em tudo e tente entender se você pode pagar ou não. Para simplificar sua vida, você pode usar calculadoras de empréstimos online para conhecer a amortização, quitação, liquidação, antecipação, ou seja, todos os benefícios e desvantagens de diferentes ofertas bancárias.

Categorias: ComoGeral