Design, Geral

Como Fazer um Logo no Photoshop: Os Melhores Tutoriais em Vídeo para Ajudá-lo

Quando se trata de moldar a identidade visual da sua empresa, não se pode ignorar o logotipo e esperar que ela prospere e cresça sem um. Mas por que é tão importante ter um símbolo que seja inteligente e relevante e que incentive o cliente em potencial a querer saber mais sobre o que você está fazendo? Se você pensar sobre isso por um minuto, com certeza chegará a resposta certa sozinho! Um bom logo é a melhor (e mais barata!) ferramenta para transmitir uma aparência profissional da sua empresa e fazer ela se destacar entre os concorrentes.

Um logo criado de forma correta pode fazer com que a sua popularidade e reconhecimento decole. Se as pessoas gostarem do seu logotipo, elas o mostrarão para seus amigos, pesquisarão a sua empresa na Internet e comprarão os seus produtos. É assim que nós nos comportamos quando vemos algo interessante, seja um produto, uma ideia ou um design. Queremos interagir com aquilo em todos os níveis! Felizmente, existem muitas plataformas onde você pode colocar seu logotipo para ser apreciado. Estás são: o seu site corporativo, placas, embalagens, itens de papelaria, roupas, banners, cartões de visita… enfim, literalmente tudo que você puder imaginar! Ao colocar o seu ícone nesses planos de fundo, você pode apresentar a sua empresa aos clientes em potencial, evocar uma resposta emocional correta e mostrar que você se importa com a forma como o seu projeto é percebido no mercado.

Uma das muitas coisas que todos empreendedores iniciantes possuem em comum é que todos eles precisam criar um logotipo inteligente e de alta qualidade com o mínimo de dinheiro possível. E sabe de uma coisa? Temos boas notícias para você! Essa tarefa não é impossível. Neste artigo, abordaremos duas maneiras de criar um símbolo de boa aparência que irá impressionar os clientes e fazer os seus concorrentes ficarem verdes de inveja. A primeira maneira é tirar proveito das vantagens da IA ​​e usar um criador de logo online, por exemplo, o Logaster.

Por outro lado, se você não fica intimidado por desafios, você pode optar por um caminho mais espinhoso e escolher criar o seu logo em um programa de edição gráfica. O Photoshop é provavelmente o mais poderoso entre todos os programas de edição de imagens, então vamos nos concentrar nele.

O que há de bom no Photoshop?

Os designers gráficos dos dias de hoje dificilmente podem imaginar as suas vidas sem o Adobe Photoshop. Ele é um editor de fotos multifuncional que oferece possibilidades quase infinitas de criação e ajuste de imagens, adição de texturas e efeitos de iluminação impressionantes e filtros. A lista segue e não para por aí. O Photoshop reúne todas as ferramentas de design em um único local, proporcionando uma experiência de edição abrangente. A única desvantagem é que o Photoshop não é um programa para amadores. É um programa de software bastante complicado, usado por fotógrafos profissionais, designers, especialistas em animação e pessoas ligadas à arte. Para amadores, o Photoshop é um osso duro de roer. É por isso que muitos usuários escolhem programas menos exigentes e mais fáceis de trabalhar.
No entanto, se você confia em suas habilidades de Photoshop, você deve optar por usá-lo! Quando se trata de criar arte visual, você pode fazer praticamente tudo com este incrível programa. Primeiro, você pode executar qualquer uma das suas ideias, incluindo as mais ousadas. Se você não tem medo de brincar com cores e formas, você pode criar um emblema exclusivo que será único para a sua marca.

Se você é um maníaco por controle, a próxima vantagem do Photoshop vai conquistá-lo! Ao desenhar um logotipo no Photoshop, você pode gerenciar e supervisionar todo o processo. Você decide quais partes do seu design precisam de melhorias, quanto tempo você gastará na escolha da fonte ideal, quando precisará fazer uma pausa e em muitos outros problemas. É bastante responsabilidade, mas pelo menos você terá certeza de que tudo será feito corretamente. E, finalmente, usar o Photoshop não vai te custar nada! Para muitas startups, este é o fator chave no jogo.

Mas nem tudo é tão belo. Como já mencionamos, trabalhar com o Photoshop requer muita experiência em design. Se princípios e conceitos básicos de design são águas desconhecidas para você, você terá dificuldade em criar um ícone verdadeiramente memorável. Quer você goste ou não, os fundamentos do design gráfico são imprescindíveis quando se fala em trabalhar com programas editores de fotos.

Outro grande ponto a considerar é que você não pode desenhar um logo no Photoshop da noite para o dia (a menos que você já tenha criado dezenas deles). É um processo demorado e cansativo que exige perseverança e concentração. A quantidade de tempo que você precisa depende de muitos fatores, incluindo as suas habilidades e o efeito que você deseja alcançar. Comece brincando com os conceitos da sua futura obra de arte. Não se apresse, mas também não fique muito tempo parado em uma determinada ideia. Depois, visualize as suas ideias, desenhando-as em seu caderno. Lembre-se que ficar preso em algo é normal. Cinema, natureza e fotografia, entre outras coisas, são ótimas fontes de inspiração. Há anos essas áreas vêm inspirando pessoas criativas em todo o mundo.

Estamos determinados a provar a você que trabalhar no Photoshop pode ser uma experiência agradável. Se você não acredita no que falamos, então experimente por conta própria! Os incríveis tutoriais listados abaixo são destinados a iniciantes que não possuem vasta experiência com programas de edição de fotos. Este é o seu ingresso para o universo imersivo do design!

Ao seguir estas aulas em vídeo ao pé da letra, você poderá acabar com um ícone que nunca imaginou ser capaz de criar! Um símbolo inteligente pode mudar completamente a maneira como o público percebe os seus cartões de visita, produtos promocionais, lembranças e plataformas de Internet (sites, mídias sociais, etc.).
Clique aqui para procurar lindas soluções de tipografia para o seu futuro logo. Você deve encontrar a fonte perfeita e este será o primeiro passo do caminho criativo que você deseja seguir.

Tutoriais em vídeo sobre como criar um símbolo no Photoshop

Dê uma olhada nos seguintes tutoriais para iniciantes, curtos, porém detalhados, e que melhorarão as suas habilidades de design em apenas 10 minutos. Não julgue um vídeo pelo nome e descrição. Tire um tempo para navegar por todos os vídeos e encontrar os guias que mais lhe interessam.

1. Como fazer um símbolo no Photoshop

Neste tutorial simples, o autor leva você através de todo o processo de como desenhar uma imagem corporativa limpa. Esta é a opção ideal para quem nunca abriu um editor de fotos em sua vida. Se o pensamento de desenhar um esboço inicial lhe causa arrepios, considere-se salvo!

2. Como criar Logo no Photoshop apenas com Linhas

Se desenhar é o seu pior pesadelo, este tutorial irá ajudá-lo a combater o seu medo e dominar os conceitos básicos de design gráfico. Nesta aula em vídeo, você aprenderá como criar um símbolo pessoal ou corporativo que ficará bem em qualquer plataforma, incluindo em um cabeçalho de site, uma página de mídia social e muito mais. O Photoshop não é tão assustador quanto você pensa!

3. Como criar um logo impressionante para o seu jogo de vídeo game

Pessoas de todas as idades – embora especialmente a geração mais jovem – adoram videogames. Um logo arrojado e pouco convencional certamente atrairá a atenção de todos os públicos. Confira este tutorial para descobrir os segredos de um logo dinâmico. Não há nada como um símbolo dinâmico para simbolizar a flexibilidade e o ritmo acelerado do mundo moderno.

4. Como criar um logotipo de galáxia hipnotizante

Eitaaa, esse símbolo é muito atraente, você não acha? Reserve alguns minutos para assistir a este guia e aprenda a criar um ícone fascinante com a temática espacial. Com um logo como este, o seu projeto será difícil de não ser notado!

5. Como projetar um emblema metalizado

Que coisas vêm à mente quando você ouve a palavra “metálico”? As associações mais prováveis ​​são, provavelmente, “ousadia”, “estilo”, “moderno”, etc. Um símbolo com efeito metalizado posicionará a sua marca como um negócio relevante e de sucesso que acompanha as últimas tendências do mercado.

6. Como desenhar um logo de construção

Sonhando em ter um logotipo original? Nós sabemos como você pode ter um! Dê uma olhada neste vídeo sobre como criar um símbolo competitivo para a sua empresa de construção. Você ficará surpreso com as coisas que você pode fazer com apenas um pouco de orientação! Nós acreditamos em você!

7. Como fazer um símbolo de caveira em vetor

Um logo com caveira não é um daqueles símbolos tradicionais e seguros usados ​​por advogados, dentistas e bancos. É uma provocação em si! Se a sua marca tem uma atmosfera aventureira, experimente uma imagem de caveira. Assista a este vídeo para aprender como você pode usar o tema pirata a seu favor!

8. Como criar um logo hipster no Photoshop

Gostando deles ou não, os logotipos hipster estão em toda parte. A verdade é que o estilo hipster se encaixa como uma luva em algumas empresas. Eles podem ser usados em lojas de roupas para jovens, lanchonetes, floriculturas, cervejarias e muito mais. Se você está envolvido em uma dessas indústrias, você pode considerar usar um símbolo hipster, entre outras opções. Este tutorial irá revelar os segredos por trás de uma imagem hipster eficaz.

9. Como desenhar um ícone moderno no Photoshop

Aqui está outro guia incrível que irá apresentá-lo ao mundo versátil dos logos ao estilo hipster. Apostamos que em breve você será capaz de criar logotipos como este com os olhos fechados!

10. Como criar um símbolo minimalista e de boa aparência

Nós encontramos um ótimo vídeo para aqueles que sonham com um logotipo conciso, sem enfeites ou detalhes que causam distração. No entanto, um símbolo com menos elementos não significa menos trabalho. Os autores deste guia o ajudarão a navegar pelas complexidades da criação de um poderoso logotipo minimalista.

11. Como criar um logo a partir de fotos

Este tutorial fácil e amigável lhe ensinará a transformar uma foto comum em uma imagem corporativa inteligente.

12. Como dominar o efeito 3D

O efeito tridimensional é um conceito poderoso que pode levar o seu símbolo para além do simples reconhecimento. O criador deste tutorial mostrará como o efeito 3D pode funcionar em seu benefício. Você não vai se arrepender!

13. Criando um logo/badge no Photoshop CC

Com dificuldade em transmitir o conceito ecologicamente amigável em seu logo? Este tópico oferece uma ampla variedade de associações e significados que você pode adicionar ao seu ícone. Confira este tutorial do Adobe Photoshop para obter dicas de especialistas sobre como tornar-se verde e ecológico a um nível corporativo!

14. Como criar um símbolo impressionante no Photoshop em 5 minutos

Este tutorial universal foi criado para iniciantes que não têm tempo para dominar o Photoshop de A à Z. Ele trata apenas dos recursos mais úteis que podem fazer mágica para no design do logo e imagem da sua marca! Tudo que você precisa é de um pouco de tempo livre e foco total.

15. Se você não tem paciência em explorar e buscar por soluções de cores e tipografia, considere-se com sorte! Estes tutoriais levarão você a uma emocionante jornada pelo universo do design!

16. Como criar um logo retrô

O tema retro incorpora vários significados diretos e explícitos e, portanto, deve ser usado com cuidado. Se você quiser enfatizar o forte vínculo da sua marca com as tradições e a cultura local, este tutorial em vídeo mostrará como.

Este tutorial descreve o ciclo completo de criação de um símbolo para sua empresa, desde as primeiras tentativas de desenho até os últimos retoques. Para melhores resultados, nós aconselhamos não ver o guia inteiro de uma só vez. A melhor maneira de aprender é repetir cada procedimento após o ver profissional executando e parar o vídeo se você precisar de mais tempo. Essa abordagem prática é muito mais eficaz do que só absorver as informações de maneira passiva.

Para aqueles que ainda não estão nenhum pouco a fim de chegar perto do Photoshop, recomendamos uma alternativa altamente atraente. Você pode experimentar algum criador ou gerador de logo profissional online (por exemplo, o Logaster). O caminho ideal é gerar um design simples com um criador de logomarcas e depois finalizá-lo no Photoshop – se você não ficar satisfeito com o resultado final.

Você pode estar se perguntando por que deveria confiar no Logaster para criar todo o design de identidade visual de sua marca. Como saber que o resultado valerá a pena?
Vamos começar com a vantagem que é importante para muitos dos usuários não técnicos. O site Logaster é incrivelmente fácil de navegar e usar. Veja por si mesmo! Basta digitar o nome da empresa, selecionar seu ramo de atividade na lista e – voila! Agora é só escolher entre os vários modelos de logo aquele que mais se adequa a sua linha de trabalho!
 
Além disso, com o Logaster, você economiza tempo e dinheiro. Suponha que você esteja abrindo o seu primeiro negócio e precise de um símbolo que represente o seu trabalho comercial no mercado. Você tem várias opções. Se você optar por contratar um designer, prepare-se para passar horas explicando a sua visão e conceito de negócio para ele. Isso se traduz em dezenas de e-mails e telefonemas, bem como, possíveis mal-entendidos e até disputas. Além disso, você terá que esperar até uma semana para poder ver os primeiros esboços – e então você terá que apontar erros e sugerir melhorias. Poucos designers podem entregar um símbolo perfeito na primeira vez, sem precisar de alterações. A mesma coisa vale para o software de edição de imagens. Se você valoriza seu tempo e seus nervos, recomendamos que você recorra imediatamente a um criador de logos online!

Por fim, você não precisa de habilidades e talentos especiais para gerar uma imagem corporativa online. Os criadores de logotipos online são uma mão na roda para quem tem medo de abrir um editor de fotos como o Photoshop. No Logaster, você pode fazer ajustes ao seu trabalho artístico (cores, tipografia, layout, etc.) o quanto quiser. Além disso, você não terá que pagar nada para ter o seu símbolo em um tamanho pequeno! Legal, não é?

Resumindo

Esperamos sinceramente que a nossa coleção de vídeos o ajude a dar vida ao seu logo dos sonhos! Sabemos o quanto pode ser difícil encontrar tutoriais úteis que sejam informativos e fáceis de reproduzir. Aproveite o tempo para observar os guias da lista, coletar as dicas úteis dos vários vídeos, repetir o procedimento depois de ver o profissional fazer e experimentar seus próprios conceitos. Quem pode saber? Talvez você invente o seu próprio jeito de fazer as coisas!
Se, apesar de todos os seus esforços, você não conseguir abrir o Photoshop, não deixe que isso te desencoraje. Você sempre pode pedir ajuda a um gerador de logo online. Algoritmos inteligentes baseados em AI farão todo o trabalho duro para você. Não é incrível viver na era da tecnologia?

About Alexander Lewin

No information is provided by the author.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *