Como

Tudo o Que Você Precisa Saber sobre Símbolos – Criador de Símbolos para Logo

Juntamente com os diferentes tipos de logos, as empresas costumam usar imagens pouco comuns para se identificarem. O que é um símbolo e como ele se diferencia de um logotipo? Como você pode criar um símbolo quando não tem inclinação para desenhar ou interesse em design gráfico? Leia o restante deste artigo para obter as respostas que você precisa!

O que são símbolos para logos?

Um símbolo ou emblema é um desenho que transmite a sua participação em uma determinada indústria, as ideias que você defende e os valores que você compartilha. Por outro lado, os logos executam uma função de promoção. Símbolos não visam aumentar as vendas. No entanto, você pode efetivamente usar símbolos para se destacar entre os seus concorrentes e ser notado pelo seu público.

Quem precisa de um símbolo?

Existem uma variedade de aplicações para os símbolos. Versáteis e flexíveis, são utilizados tanto para fins de marketing quanto para fins não comerciais. Quem usa símbolos hoje?

Agências militares.  Desde os tempos antigos, os símbolos têm sido parte fundamental das forças armadas. Com o tempo, essa tradição foi emprestada por empresas derivadas da área militar, como agências de segurança e companhias aéreas.

Clubes esportivos.  Os emblemas também são típicos de equipes esportivas e de acampamentos que usam mascotes (animais, personagens engraçados, etc.) para definir a sua identidade e enfatizar os seus valores.

Empresas de construção e transporte. Essas empresas colocam emblemas em roupas/uniformes especiais, fachadas de prédios e nos veículos de transporte da empresa (carros, aviões, navios de carga, etc.).

Empresas de outros ramos.  Qualquer empresa, independentemente de sua especialização, pode projetar ou comprar um emblema. Emblemas modernos são logos “aprimorados” que usam uma forma geométrica (quadrado, círculo, diamante, etc.) como plano de fundo.

Como você pode ver, os emblemas não são menos importantes que os logotipos. Eles são insubstituíveis para várias organizações, desde empresas privadas a clubes esportivos estabelecidos até aos ramos militares. Na próxima parte deste artigo, abordaremos as superfícies mais populares nas quais você colocará seu emblema.

Onde você pode usar um símbolo ou emblema?

Antes de criar um emblema para sua empresa ou marca pessoal, pense em onde você vai exibi-lo. Depois de esclarecer essa questão, você poderá maximizar a eficácia da sua marca corporativa. A seguir lhe damos algumas dicas de onde você pode colocar o seu emblema ou símbolo para o maior impacto.

Roupas. Com tecnologia avançada à sua disposição, você pode colocar emblemas em qualquer item de vestuário, por exemplo, uniformes esportivos ou itens de vestuário promocionais (camisetas, bonés), etc.

Produtos. Não é incomum que os emblemas e símbolos apareçam nas embalagens do produto. Esta é uma aplicação muito útil, pois você está promovendo um produto e protegendo-o contra a falsificação ao mesmo tempo.

Anúncios externos. Emblemas são frequentemente vistos em fachadas, placas, outdoors e até veículos. Esta é uma ótima maneira de chamar a atenção dos transeuntes e identificar a localização do seu escritório ou loja.

Itens impressos e web design. Cartões de visita, calendários, portfólios e outros materiais impressos são comumente usados ​​para exibir os emblemas. Além disso, um símbolo cativante e agradável aos olhos pode embelezar qualquer site.

Agora que você conhece as possibilidades de onde aplicar o seu futuro emblema, é hora de aprender como criar um.

Formas eficazes de criar um símbolo

Quando se trata de criar um emblema inteligente, você pode escolher entre vários métodos para criar seu próprio símbolo. Eles variam de acordo com o orçamento e com as habilidades de design que você possui. Considere as seguintes opções:

Designer. Ao contratar um designer qualificado, você pode obter um emblema de alta qualidade a um preço acessível. No entanto, há o risco de contratar alguém irresponsável que pode perder o prazo ou entregar o trabalho mal feito.

Agência de design. O serviço de alta qualidade tem um preço, então prepare-se para tirar todo o seu dinheiro dos bolsos e esperar mais tempo pelo resultado.

Faça você mesmo.  Se você quiser economizar dinheiro, terá que trazer as suas ideias artísticas à vida por conta própria! Se você é um usuário experiente de Photoshop (ou Adobe Illustrator), vá em frente!

Concurso. Outra opção é promover um concurso de design em uma plataforma especializada. Solicite a criação e explore as centenas de peças criadas por designers freelancers e escolha uma ou várias vencedoras.

Gerador de Logo Online. Se você não gostou de nenhum dos métodos citados acima, você vai gostar deste. Experimente um criador de símbolos online (por exemplo, Logaster) para criar um emblema passo-a-passo. O algoritmo baseado em IA irá guiá-lo através de todo o processo!
Agora vamos detalhar os segredos da criação de um design que seja visualmente atraente e eficaz para a sua empresa.

Como criar um bom símbolo

Antes de projetar um símbolo, você deve aprender algumas regras de ouro que farão com que a sua obra fique deslumbrante.

Um bom emblema apresenta um ícone simples e claro e uma inscrição fácil de ler, se houver. Lembre-se de que você colocará o seu símbolo em roupas, faixas, prédios e uma variedade de outras superfícies, então torne seu emblema escalável. Além disso, não deve conter elementos minúsculos, cores gritantes ou fontes muito detalhadas.

Salve o seu design em formato vetorial para que você possa redimensioná-lo facilmente sempre que necessário. Além disso, um emblema vetorial garante a melhor combinação de texto e imagem.

Use cores neutras e sutis (azul, branco, cinza, preto etc.) que não distraiam e nem irritem os seus clientes em potencial. Use uma ou duas cores principais e dois tons adicionais, no máximo.

A fonte é algo que não deve ser relevada. Verifique como a fonte ficará em seu símbolo quando redimensionado. Permanece legível? Dê preferência a fontes minimalistas que não sejam cheias de enfeites, como curvas ou redemoinhos. Além disso, verifique se o tamanho da sua fonte está em harmonia com o tamanho dos outros elementos do seu ícone.

No próximo capítulo, você aprenderá como usar um serviço de criação de logo online.

Guia sobre como fazer um emblema

Primeiro, você deve criar o design de um logo e, então, transformá-lo em um emblema completo. Com o Logaster, fazer isso é tão fácil quanto fazer uma xícara de chá! Vamos começar!

1) Siga este link: сriar um logo. Digite o nome da empresa e o seu slogan (se você tiver um). Selecione o seu ramo de atividade.

2) Na próxima página, você verá uma coleção de logotipos de alta qualidade para escolher. Para restringir a seleção, use palavras-chave relacionadas à sua especialização.

3) Escolha o modelo que você mais gosta e edite se for necessário (cor, fonte, tamanho, etc.).

4) Após finalizar, baixe o logo em formatos populares (JPEG, PDF, PNG, SVG).

Para transformar o seu logo em um emblema, você precisará colocá-lo em um plano de fundo.

1) Escolha uma forma geométrica que se adapte ao seu ramo de atividade. Por exemplo, um escudo é uma ótima opção para as agências de segurança, enquanto um círculo vai bem para as companhias aéreas. Você pode baixar um plano de fundo da Internet ou desenhá-lo no Photoshop.

2) Coloque o seu logo em sua nova forma de fundo usando o Illustrator, Photoshop ou outro software de edição de imagens.

3) Para fazer com que seu símbolo e plano de fundo se pareçam com um emblema único, escolha uma das cores do seu logo para o plano de fundo. Alternativamente, escolha um tom contrastante.

Feito! Agora você é um orgulhoso proprietário de um emblema que fará a sua empresa brilhar! Se você não for capaz de criar um emblema, nem pense em desistir! Você sempre pode contratar um designer responsável com um preço razoável!

Exemplos dos melhores emblemas


Confira alguns dos melhores emblemas usados ​​por equipes esportivas, corporações e outras organizações. Tire um tempo e examine cada exemplo. Você pode pegar ideias úteis e transformá-las para se adequar ao seu futuro design!

Um emblema é uma imagem da empresa comumente usada que, ao contrário de um logo, transmite um significado ou mensagem mais profunda. Com os criadores de logotipos online, os emblemas vetoriais tornaram-se disponíveis para um público mais amplo.
Use o criador de símbolos do Logaster para criar os seus próprios símbolos com alguns cliques!

About Alexander Lewin

No information is provided by the author.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *