Design, Logos

As Últimas Tendências de Design de Logo para 2019 – Logos Modernos e Exemplos Impressionantes

O design gráfico é uma das indústrias mais dinâmicas e mutáveis, especialmente quando se trata de logos. Seu símbolo será a identidade do seu negócio para toda a sua existência. É por isso que, para ter um início bem-sucedido você deverá escolher cuidadosamente um logo moderno, que deverá ser original e relevante a fim de conquistar uma vantagem inicial neste novo ano que está chegando.

Quer você esteja projetando um logo por conta própria ou tenha contratado um designer gráfico profissional, recomendamos que você sempre siga as últimas tendências de design para criar seu logo. Neste artigo, discutiremos sobre os logos modernos que se tornaram a maior tendência no final de 2018 e como algumas destas tendências continuarão em 2019. Além disso, veremos o que essas tendências têm em comum. Todos os exemplos estão na vanguarda do design. Além disso, provavelmente serão as principais tendências de design do ano que vem. Esperamos que as informações aqui presente lhe ajudem a ter ideias novas e brilhantes para criar seu próprio logotipo original e moderno.

Quais características um logo moderno deve ter?

A maioria dos logos modernos de sucesso possuem várias características que compõem sua imagem. Nós destacamos e descrevemos brevemente cada um desses fatores-chave na próxima seção do artigo. Continue lendo para descobrir como impressionar seus clientes com um logo de tendência.

Símbolos claros e universais

 
Símbolos Claros E Universais

A era modernista motivou os designers a irem dos símbolos abstratos e complexos aos elementos visuais lógicos que refletem claramente o nome ou o tipo de atividade das marcas. Esta é uma característica muito importante de um logo moderno, porque até mesmo as pequenas empresas podem entrar em mercados internacionais agora. Portanto, todos os atributos de um logo devem ser reconhecidos e compreendidos em qualquer parte do mundo.

Padrões originais

 
Base Studios Logotipo Original Padrão

The Ashbury Logotipo Original Padrão

Uma tendência comum é o desenvolvimento de padrões adicionados ao espaço do logo na forma de um plano de fundo ou de um elemento independente. De acordo com especialistas, eles tornam o símbolo mais memorável, forçando os usuários a olhar tanto para a estrutura do padrão quanto para seus constituintes.

Simplificação da forma

 
Forma De Simplificação

A simplificação é quase a regra mais básica na criação de um logotipo moderno. Além disso, oferece um amplo escopo para a sua aplicação – não apenas em letreiros e outdoors (como na era pré-digital), mas também em todas as partes da Internet. O logo da sua marca deverá ser claro e compreensível em qualquer tamanho e em qualquer dispositivo, portanto, a estética excessivamente detalhada será muitas vezes incompatível com essa missão. É por isso que muitas marcas de sucesso simplificaram propositadamente seus símbolos, reduzindo a variedade de linhas, formas, cores e abandonando detalhes decorativos.

Experimentos com palavras e letras

 
Experimentos De Palavras E Letras

Como a maioria dos logos modernos consistem em palavras/letras, fazer experimentos com eles se tornou uma das tendências mais populares nos últimos anos. Por exemplo, desenhos simples e complexos de letras e palavras dispostos em colunas simples e em formas complexas, pintadas em cores diferentes, são elementos gráficos que são muito relevantes. No topo desta tendência, letras “cortadas” onde os designers mudam sua forma usual para tornar o logo mais informal e atraente.

Lettering

 
Lettering

Esta tendência atingiu o seu pico de popularidade há alguns anos. No entanto, ainda é relevante em alguns setores (estúdios de design, fotógrafos, barbearia, etc.). Os logotipos modernos “com letras à mão” têm originalidade e grande encanto, o que os torna atraentes aos olhos de um cliente em potencial. Este tipo de símbolo é bastante difícil de dominar, porque é preciso criar um logo elegante e incomum, e também compreensível – o nome da empresa deve aparecer claramente tanto em um espaço compacto, quanto em um amplo.

Estilo vintage

 
Estilo Vintage

Logotipos vintage bem projetados estão em forte demanda no final de 2018. Nas últimas décadas, houve uma enorme demanda por design de logos de qualidade e muitas das ideias ainda são bastante adequadas nos dias modernos. O logo moderno em estilo vintage dará à sua nova marca o charme do velho mundo e criará a imagem de uma empresa antiga com uma longa história. Como você sabe, os consumidores confiam nas empresas com experiência e reputação obtida ao longo dos anos. No entanto, deve ser lembrado que o simbolismo vintage não é adequado para todas as empresas – se a sua área de especialização estiver associada à inovação ou tecnologia, será melhor escolher um estilo diferente.

Figuras geométricas

 
Formas Geométricas

A combinação de texto conciso e claro com uma figura geométrica simples é considerada um tiro certeiro de logo moderno. As possibilidades facilitam a criação de qualquer formato de logo – simples e complexo com muitos elementos. Com a ajuda da geometria, você poderá obter uma imagem abstrata, porém reconhecível de seus produtos ou serviços, que ficará harmoniosa em seu logo moderno. Por fim, as formas geométricas originais complementam o texto “chato” e servem como estímulo visual para atrair ativamente a atenção.

Mistura de cores

 
Mistura De Cores

Outra tendência importante no campo do design de logotipos é a redução e simplificação das cores. Houve uma transição notável de um estilo brilhante e multicolorido para um logo moderno com duas, no máximo três cores. Recentemente, esse recurso foi complementado por outra tendência de design – a imposição de várias cores umas sobre as outras no ícone do logotipo, a chamada sobreposição de cores. O exemplo mais famoso de tais símbolos é o renomado logo da MasterCard. Seu sucesso fez esta tendência ganhar muita popularidade.

Texturas realistas

 
Lebre Logotipo De Textura Realista

Logotipo Da Coffee House Com Textura Realista

Uma técnica não tão comum para o design de logo, mas uma tendência muito interessante dos logos modernos é o uso detalhado de texturas que obtêm clareza fotográfica. Essa técnica proporciona atratividade e originalidade, destacando-a do plano de fundo através de ícones mais realistas. No entanto, as possibilidades de aplicação de tal logo serão significativamente limitadas, pois as texturas detalhadas podem perder quase todas as suas vantagens na forma mais simples. É por isso que muitas empresas e marcas não estão adotando essa tendência.

Exemplos de logotipos modernos de empresas conhecidas

 
Logos De Marcas Famosas

Ten Eleven Logotipo Moderno

Não apenas as novos startups, mas também os verdadeiros gigantes de negócios – as maiores marcas globais cujos mercados se expandiram para muitos países – contam com um logo para criar reconhecimento da marca. Elas conseguiram verificar de perto a mudança de tendências e adotar todas as melhorias e inovações. Aqui estão alguns exemplos mais marcantes de logos modernos usados ​​por empresas mundialmente conhecidas de vários setores.

Como criar um logo de tendência com facilidade, rapidez e baixo custo?

Você também pode ler mais sobre os logos modernos para pequenas e médias empresas que foram criados usando o gerador de logotipos online Logaster. Estes exemplos foram desenvolvidos para grandes empresas de diversas áreas de negócios e agora são conhecidos pelos seus clientes.

Logotipo do Coffee Time Em Logaster

O Logaster oferece aos usuários muitas oportunidades para criar logos modernos de forma simples, rápida e de baixo custo com, literalmente, todas as técnicas citadas neste artigo. Graças a ele, você poderá obter em apenas alguns minutos um logo original de alta qualidade que atenderá plenamente as mais recentes tendências e contribuirá para o sucesso do seu negócio.

About Yulya Bilyk

No information is provided by the author.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *