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Como criar um slogan – o melhor gerador de slogan online

Slogans são frases memoráveis ​​frequentemente usadas em conjunto com os logotipos das empresas e em campanhas publicitárias.
São considerados os meios mais eficazes de chamar a atenção para um ou mais aspectos de um produto ou marca.

Neste artigo, discutiremos 8 dicas essenciais sobre como fazer um slogan matador e, caso você sentir que não consegue criá-lo por conta própria, falaremos sobre onde conseguir que alguém escreva um para você.
Também forneceremos uma lista para você decidir qual é o melhor gerador de slogan grátis online para você criar um slogan facilmente.

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No final destas dicas, você encontrará uma seleção de slogans criativos, bem como, uma mostra interativa de slogans famosos.

O primeiro passo é decidir se você precisa ou não de um slogan. Se você tem um logotipo, você já está envolvido em divulgar e fazer branding do seu produto ou da sua empresa. Caso contrário, se você estiver em busca de uma identidade visual para a sua empresa e de um logotipo, nós temos uma dica extra. Se assim for, dê uma conferida no gerador de logo online chamado Logaster. Não é necessário ter qualquer habilidade em desenho para usar esta ferramenta de criação de logotipo. Você pode experimentar ela aqui.

O Que É Slogan?

O slogan da empresa ou o slogan de campanha é uma frase curta que serve como representação muito breve de um produto ou empresa. Quando bem escrito, um slogan evoca instantaneamente emoções e ideias a respeito de uma marca. Bons slogans também são facilmente lembrados e podem se tornar parte do cenário cultural de uma sociedade. Outros nomes que são sinônimos de slogan são taglines, straplines, endline, assinaturas ou frases de efeito.

8 Dicas de Como Criar um Slogan Memorável

1. COMECE A PARTIR DO LOGOTIPO

Se a sua marca ainda não possui um logotipo, você deve fazer isso primeiro. Um slogan funciona juntamente com o logotipo para promover a identidade da marca.
Um slogan não vai funcionar bem sem um logo, ao menos que o seu único meio de publicidade seja o rádio. Veja da seguinte forma: o logotipo é a galinha e o slogan é o ovo. Se você está desenhando o logotipo e criando o slogan para um negócio, então terá a oportunidade de criar os dois ao mesmo tempo, o que pode fazer com que você entregue um produto final melhor.
Lembre-se de que as principais marcas mudam os seus slogans o tempo todo e você pode fazer o mesmo se sentir que precisa atualiza-lo.

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Nenhum slogan é talhado na pedra. Além disso, se a sua marca ainda não tem um logo, você pode criá-lo usando o serviço online Logaster.

2. DÊ AO PROJETO O TEMPO NECESSÁRIO

É preciso de pelo menos uma hora para fazer uma pesquisa sobre a empresa para a qual você está fazendo o slogan, mais 1 ou 2 horas para criar ideias após a sua pesquisa inicial e mais 1 ou 2 horas para consultar o cliente e fazer a edição.

Pensar em um slogan não é fácil, mesmo para veteranos experientes, e leva pelo menos um dia de trabalho, portanto, cobre de acordo. Por outro lado, se você está contratando um escritor de slogan, é necessário que haja um elemento de confiança antes de contratá-lo.
É preciso confiar que ele realmente vai propor algumas ótimas ideias de slogan para você escolher e você não pode contar com que ele continue criando slogans para você por tempo indefinido depois de pagar pela primeira sessão.
Se você não gosta ou não confia nos slogans criados por escritos de slogan, ou acha que eles podem interpretar mal a visão da sua marca, então pense bem antes de contratá-los. A maioria dos escritores de slogan vão cria-los dentro de certos limites e tais limites geralmente estarão muito claros no contrato inicial.

3. MANTENHA SIMPLES

Um logotipo só será efetivo se o público puder compreendê-lo rapidamente.
Você só tem alguns segundos para impressionar, então um slogan como “o melhor em aparelhos olfativos desde 1949” não vai dar certo. Simplicidade é o que você está procurando.
O slogan absolutamente não pode possuir mais de uma frase. Além disso, palavras longas ou difíceis de pronunciar como “olfativo” devem ser evitadas. Algumas regras são feitas para serem quebradas. Se houver uma palavra complicada, mas que vá substituir o uso de várias outras palavras de uma frase, então a use.
A regra de uma frase, no entanto, deve ser adotada a todo custo. Slogan simples: Just Do It (Nike). Slogan nada simples: Vendendo Produtos Orgânicos e Naturais de Maior Qualidade (Whole Foods).

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4. CRIE ELE COM UMA DOSE DE HUMOR, SE VOCÊ PUDER

Se você puder inserir humor em um slogan, faça isso.
Um excelente exemplo é o slogan do Cracked.com: “America’s Only Humor & Video Site, Since 1958”. Este slogan contém algumas piadas, incluindo tirar onda da frase habitual dos slogans “desde algum ano”. Além disso, afirma ser o único site de humor na América.
Há também a alegação de ser o único site de vídeo e tem o fato de que eles não poderiam ter sido um site desde 1958. Tudo isso em oito palavras, se você contar o símbolo “&”.
Embora eles precisassem fazer um slogan engraçado, esta mesma abordagem de escrita, inserindo uma ou duas piadas, é algo que você pode adotar quando apropriado.
Se você não consegue fazer piada sem passar vergonha, deixe de lado a opção do humor e use o que de melhor você sabe.

5. SEJA HONESTO E NÃO VANGLORIE O SEU PRODUTO

A honestidade é importante. O seu negócio pode cumprir de verdade o que o seu slogan promete? Caso negativo, repense o slogan.
Você também deve ficar longe de slogans que incorporem palavras como “o melhor” ou “o número 1 no que fazemos”, porque esse tipo de linguagem não é apenas padrão e chata, mas é difícil de sustentar, mesmo que seja verdade.
Esta é uma linha tênue, pois você precisa apresentar a ideia de um produto de qualidade, porém sem ser agressivo, contudo, um bom escritor de slogan deve saber como tratar isso.
Se parece muito intimidante, não pense em isso como escrever um slogan, pense nisso como escrever uma mensagem da marca. O que o seu produto diria se pudesse falar?
Slogan desonesto: “Daz with the blue whitener washes cleanest”, em tradução livre, “Daz com o branqueador azul deixa mais limpo” (Daz). Exemplo da p.186, do livro Advertising as Communication, de Gillian Dyer, 1988

6. Considere o seu público-alvo

Você também precisará levar em consideração se os seus clientes são regionais, nacionais ou internacionais. Alguns serviços regionais criam slogan específicos para o local, como o da Philadelphia: “PHL: Here for the Making”. Isso pode ser muito bem entendido pelos habitantes locais, mas poderá deixar confusos os turistas. O slogan da Wendy, “It’s better here”, em português, “É melhor aqui”, parece mais adequado para uma campanha de loja regional do que para uma cadeia nacional de fast food. Garanta que o seu slogan seja claro para o seu público-alvo.

Se você vende para outros países, tenha em mente que, ao traduzir o seu slogan para outro idioma, o significado pode mudar drasticamente. Quando o KFC foi aberto na China, o slogan “finger lickin’ good”, em português algo como “lamber os dedos é bom”, traduzido para o chinês infelizmente ficou bem menos apetitoso: “coma os seus dedos”.

7. Concentre-se no que o torna diferente

Descubra qual é a sua proposta única de venda e a use. O seu negócio de entregas é feito com uma frota de carros elétricos? A sua clínica odontológica sabe como atender pessoas muito ansiosas? A Crossoak Family Dentistry usa o slogan “Nós cuidamos de covardes” com uma grande galinha no seu site. Se possível, incorpore o que o torna especial no seu slogan.

8. Ritmo e Rima

Crie ritmo e rima. Isso é importante – juntamente com uma frase que é comum e familiar para todos, ajudará bastante se o seu slogan “ficar preso” na cabeça daqueles que o ouvem. O seu slogan tem uma frase atrativa de ser ouvida? O ritmo ajudará a manter o slogan na memória daqueles que leram ou escutaram ele.

O Que é Um Gerador de Slogan?

Antes entrarmos detalhes sobre os nossos favoritos, vamos analisar exatamente o que exatamente é um gerador de slogan no mundo dos negócios e do empreendedorismo. Embora seja bom usar criadores de slogan automatizados, é ideal que você tenha conhecimento suficiente sobre o que é um bom slogan para que você possa julgar se uma determinada opção gerada por um criador de slogan online é ideal para a sua empresa.

Normalmente, o slogan deve ter 5 palavras ou menos. Ele deve comunicar os benefícios que o cliente terá ao comprar de sua marca ou transmitir o espírito que você está tentando promover com os produtos que você está vendendo. Os melhores slogans são cativantes o suficiente para ficar na cabeça das pessoas sem serem excessivamente complicados ou difíceis de decodificar. Eles usam dispositivos como metáfora ou aliteração para alcançar esse efeito. Este aspecto sobre a criação de slogan é a coisa que pode parecer mais intimidante quando se trata de gerar o slogan perfeito para sua empresa usando um criador de slogan online. Afinal, os seus clientes estão expostos a milhares de mensagens publicitárias diariamente, por isso é crucial que você consiga destacar a sua marca com um excelente slogan.

Alcançar o equilíbrio perfeito entre comunicar claramente a sua mensagem e manter as coisas simples e interessante, não é fácil. Você pode precisar de dias para encontrar o slogan perfeito, tempo que você poderia usar para melhorar substancialmente o seu modelo de negócios. E é aí que os geradores de slogan online entram.

O melhor gerador de slogan online

Existem dezenas de geradores de slogan online grátis e eles estão a apenas uma pesquisa no Google de distância, contudo, alguns são definitivamente melhores do que outros. Nós fizemos um pouco de pesquisa mais afundo para que você saiba qual é o melhor gerador de slogan online disponível atualmente.

Shopify

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O criador de slogan da Shopify pode gerar até 1.000 taglines diferentes com base nos termos que você inseriu, tudo de graça. Por se tratar do Shopfy, um dos líderes mundiais de empreendimentos online, o gerador de slogan deles certamente não decepciona. Enquanto alguns criadores de slogan não levem jeito para coisa e, às vezes, beiram o absurdo, o Shopify usa um algoritmo simplificado para gerar ideias criativas, atraentes e inteligentes que certamente ajudarão a destacar a sua empresa e marca do resto. Se você está procurando adicionar um algo a mais em seu logotipo ou você está se preparando para lançar a melhor campanha de marketing que os seus clientes já viram, então o criador de slogan do Shopify é um ótimo lugar para começar.

Getsocio

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A Getsocio, uma plataforma de comércio social dedicada a lojas de varejo com desconto online, também criou um excelente gerador de slogan que funciona de forma semelhante ao do Shopify. O site também oferece várias outras excelentes ferramentas para ajudá-lo a tirar do chão o seu negócio de comércio eletrônico. Usando um conjunto de modelos randomizados, o criador de slogan Getsocio irá gerar uma série de frases inteligentes com base na palavra-chave que você inseriu. Embora ele só lhe forneça um slogan por vez, fique à vontade para clicar no botão “Gerar” até cansar! O sistema vai criar novas frases de efeito até que você pare.

SloganGenerator.org

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O SloganGenerator.org fornece um criador de slogan particularmente versátil que será útil para qualquer uma das necessidades de negócios e de publicidade que você possa vir a ter. Esses taglines são úteis para a sua marca global, mas também para brainstorming das descrições dos produtos. Um dos pontos fortes é que o site aprofunda ainda mais as melhores práticas de se elaborar um excelente slogan, oferece uma lista de exemplos e recursos para ideias de slogan de sua empresa. Isto servirá como um excelente ponto de referência para avaliar a qualidade de seus slogans existentes, bem como, dos novos que você está gerando.

SloganGenerator.co

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O criador de slogan “grátis, rápido e divertido” SloganGenerator.co foi projetado especificamente para a publicidade. A estrutura é basicamente a mesma dos outros geradores de slogan de nossa lista, pois você simplesmente deve inserir suas palavras-chave para que o sistema gere uma série de slogans com base em um banco de dados. Crie o seu slogan clicando no botão ‘Gerar um Slogan’ quantas vezes quiser. Esta ferramenta é particularmente muito boa, porque eles sempre estão atualizando os modelos para manter as coisas atuais e apropriadas. Eles ainda aceitam sugestões de usuários, então é provável que você encontre frases de efeitos que serão mais exclusivas.

Procato Sloganizer

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O Procato Sloganizer gera seus slogans com base numa coleção de slogans publicitários populares das últimas seis décadas. O sistema bebe diretamente da fonte destes exemplos conectando as suas palavras-chaves a eles. Assim, você sabe que o seu slogan será baseado em frases de efeito de propagandas eficientes e verdadeiras, contudo, ele ainda assim será original o suficiente para se adequar à sua marca. O próprio site é diferente dos outros na forma de operar, pois ele funciona essencialmente como um campo de testes para várias formas de conteúdo, design web, estruturas de informações de SEO e muito mais. Para os empresários de comércio eletrônico interessados ​​em pesquisar e conhecer as melhores práticas da área, visite e pense criticamente sobre as estratégias usadas neste domínio. Recomendamos dar uma olhada no Procato.

Exemplo de slogan criativo

Algumas empresas mudam os seus slogans com muita frequência, enquanto outros mantêm eles por anos. Em geral, quão recordável pode ser um slogan e será que eles realmente conseguem transmitir o que desejam?
Aqui estão 20 exemplos de slogans famosos de empresas bem conhecidas.

Just do it! (Nike)
Amo muito tudo isso (McDonald’s)
Do seu jeito (Burger King)
Derrete em sua boca, não em sua mão (M&Ms)
Porque você vale muito (L‘Oreal)
What’s In Your Wallet (Capital One)
Like A Good Neighbor, State Farm is There (State Farm Insurance)
Get The London Look (Rimmel Cosmetics)
Strong enough for a man, but made for a woman (Secret Deoderant)
Virginia is for Lovers (Virginia Tourism)
They’rrrre GR-R-REAT! (Kellogg’s Frosted Flakes)
Double Your Pleasure, Double Your Fun (Doublemint Gum)
Redbull Te Dá Asas (Redbull)
Mmm mmm good! (Campbell’s)
Get In the Zone (AutoZone)
Come Hungry. Leave Happy. (IHOP)

Conclusão

Concluímos por enquanto! Como você viu, os geradores de slogan são uma ferramenta de brainstorming extremamente útil e ideais para momentos em que a criatividade simplesmente não estão fluindo.

Como regra geral, ferramentas automatizadas como estas podem ajudá-lo ao longo do caminho quando você está preso em tarefas que consomem muito tempo, enquanto deveria estar construindo o seu negócio de comércio eletrônico. Utilizar ela, não fazer algo nas coxas, mas sim trabalhar inteligentemente. A construção e a eficiência do seu modelo de negócios o ajudará a fazer crescer o seu negócio, portanto, mantenha o foco no quadro maior e priorize os fatores que mais importam para o sucesso, como a pesquisa de tendências de produtos e a criação de uma estratégia de marketing incrível.

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