Design, Logos

Tamanho de Logo para Site, Mídia Social, Impressão e Outros Meios

Uma empresa moderna não pode ter sucesso sem um logo profissional. O logo é uma importante ferramenta de identificação para qualquer empresa, independentemente do ramo em que ela opera. Os dias em que a criação de um logo dependia exclusivamente de designer e artistas se foram.

Hoje em dia, qualquer pessoa tem acesso às ferramentas e diretrizes necessárias para projetar um emblema elegante. Para dar uma de designer, você não precisa estudar design gráfico na faculdade ou concluir um curso especial. De qualquer forma, não importa se você contratar um profissional ou criar um emblema você mesmo, sempre será necessário garantir que o seu logo (ou favicon) possa se ajustar à contextos diferentes, por exemplo, website, plataformas sociais, itens impressos e outros, sem perder qualidade.

Neste artigo você aprenderá sobre as dimensões corretas das imagens para que mais tráfego possa ser direcionado ao seu conteúdo online. Não perca a chance de mostrar ao seu público o quanto você vale!

Tamanhos de logos para plataformas de redes sociais

Primeiramente, vamos esclarecer por que é tão importante usar o tamanho correto do logo nas páginas de mídia social. Se a imagem for menor que o tamanho recomendado, ela se esticará e ficará granulada (isto é, ilegível). Contrariamente, se o logo for muito grande, ela será automaticamente comprimida, o que afetará negativamente a qualidade. Seja qual for o caso, seus clientes terão dificuldade em discernir o que a sua imagem corporativa está querendo dizer.

Não queremos encher sua cabeça com detalhes chatos, portanto, você deve simplesmente lembrar que as dimensões ideais do logotipo para páginas de mídias sociais são 1024 x 512 px. Se você usar essas dimensões, pode ter certeza de que suas imagens serão exibidas corretamente na maioria das plataformas de mídia social. Usar a ferramenta Logaster, faz com que as coisas se tornem ainda mais simples. O logaster oferece várias versões do logo em diferentes tamanhos para se adequar às plataformas sociais mais populares.

Para sua conveniência, reunimos as dimensões das imagens para as principais plataformas sociais do ano de 2018.

Facebook:

Link do post: 1200 x 630 px
Imagem do post: 1200 x 630 px
Imagem de capa: 820 x 312 px
Imagem de perfil: 170 x 170 px

Twitter:

Imagem do post: 1024 x 512 px
Imagem de capa: 1500 x 500 px
Imagem do perfil: 400 x 400 px

Instagram:

Imagem do post: 1080 x 1080 px
Imagem do perfil: 110 x 110 px

YouTube:

Imagem da miniatura: 1280 x 720 px
Imagem de capa: 2560 x 1440 px
Imagem do perfil: 800 x 800 px

Pinterest:

Imagem do post: 735 x 1102 px
Imagem do perfil: 165 x 165 px

LinkedIn:

Link do post: 180 x 110 px
Imagem do post: 350 x 230 px
Imagem de capa: 646 x 220 px
Imagem de perfil: 400 x 400 px

Google+:

Imagem de capa: 2120 x 1192 px
Imagem de perfil: 250 x 250 px

Para descobrir como adicionar o logo em cada plataforma social, não deixe de ler este artigo que preparamos cuidadosamente para você.

Tamanhos de logo para o seu site

Quando o design (PNG, plano de fundo transparente) estiver pronto, você precisará enviá-lo para o seu site.
Na maioria das vezes, 250 px (largura) x 100 px (altura) são as dimensões ideais para uma página da web. Se, no entanto, você precisar personalizar as dimensões do seu logo, nós sabemos como fazer!
Abaixo listamos alguns tamanhos de logotipos para os dois layouts mais comuns.

Para layout horizontal:

– 250 px x 150 px
– 350 px x 75 px
– 400 px x 100 px

Para layout vertical (quadrado):

– 160 px x 160 px

Neste artigo, você descobrirá como criar um logo para o seu blog e adicioná-lo ao seu site.

Tamanhos de favicon para site

Um favicon é um pequeno ícone que representa seu logo corporativo, pode ser a primeira letra do nome da marca ou a imagem que identifica seu negócio ou site.

Você pode usar favicons nas seguintes dimensões:

– 16 px x 16 px
– 32 px x 32 px
– 48 px x 48 px

Este artigo lhe dará recomendações claras sobre como criar um favicon e enviá-lo para o seu site.

Tamanhos de logo para impressão

Quando se trata de imprimir a sua imagem corporativa em diferentes superfícies, o principal não é o tamanho, mas o formato do arquivo do seu logo. Os melhores formatos são os formatos em vetor: PDF, SVG e EPS. Mas por que usar vetor e não raster? A razão é que um logo vetorial (uma imagem inteira e suas partes separadas) é mais fácil de editar. Além disso, um logo em vetor mantém a qualidade ao ser ampliado ou diminuído, o que é muito importante para a impressão.

Se você tiver seu emblema salvo em formato vetorial, não precisa se preocupar com que tamanho escolher antes de leva-lo à um local de impressão.

Se você estiver usando uma imagem rasterizada (leia aqui sobre a diferença entre os formatos raster e vetor), quanto maior for a sua imagem, melhor será a impressão.

Por esse motivo, recomendamos que você use uma imagem com pelo menos 500px para impressão em materiais pequenos (ex: lembranças) e um tamanho de no mínimo 1024px para impressões maiores.

Como alterar o tamanho do meu logo?

Se você precisa redimensionar seu emblema, você tem várias opções:
– usar o Photoshop ou um editor de imagens similar;
– usar o criador de logos Logaster (para logos gerados pelo Logaster);
– contratar um designer freelancer.

A última opção é a mais fácil. Se dinheiro não for problema, você pode contratar um profissional confiável e solicitar que personalizar o tamanho do seu logotipo.

Se você usou as ferramentas do Logaster para criar seu logo, você poderá usá-las novamente para alterar as dimensões de seu trabalho artístico. Com o Logaster, você pode fazer tudo em um só lugar!

Se você gosta de desafios e deseja utilizar um software de edição de imagens, confira este tutorial em vídeo:

Se você não se sentir à vontade para trabalhar com editores de imagem, procure ajuda em serviços online fáceis de usar, como:

Picresize.com
Resizeimage.net
Sproutsocial.com/landscape

Esperamos que com estas dicas práticas você consiga aplicar com sucesso seu logo corporativo em vários contextos, incluindo sites, plataformas sociais, materiais impresso, etc. Este artigo apresentou as dimensões ideais de um logo para diferentes finalidades. Com o Logaster, redimensionar seu projeto é questão de minutos. Esqueça imagens recortadas ou ilegíveis! Seu logo ficará bonito em todos os lugares que você escolher para exibi-lo!

About Anna Kuznetsova

No information is provided by the author.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *